Balneário Camboriú enfrenta sérios problemas causados pelas intensas chuvas que atingem a região desde a madrugada desta quinta-feira (16). O município registrou um dos maiores volumes de precipitação em Santa Catarina, ficando atrás apenas de Camboriú e Itajaí.
Os alagamentos afetaram o dia a dia de moradores e turistas, dificultando deslocamentos e forçando o cancelamento de atividades, inclusive a programação de férias de muitos visitantes.
Diante da gravidade da situação, a prefeita Juliana Pavan (PSD) decretou estado de emergência e vai abrir abrigos para receber pessoas impactadas pelos alagamentos.
Nas redes sociais, vídeos mostram ruas completamente alagadas, veículos submersos e os desafios enfrentados pela população.
A fisioterapeuta hervalense, Marina Gonçalves, que reside na cidade, relatou: “foi muita chuva em pouco tempo. Um caos. Mas parou agora, só que tem previsão de mais”. Além disso, ela cancelou todos os atendimentos de hoje para não colocar ela e os pacientes em risco.