Jockey Club abre nova temporada neste domingo
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Turfe

Jockey Club abre nova temporada neste domingo

Programação de corridas conta com quatro páreos disputados a partir das 13h30min

Por

Jockey Club abre nova temporada neste domingo
Entre as atrações do dia estão a estreia de quatro novos animais e a participação do jóquei campeão da Estatística da temporada passada, o carioca voador Henrique de Oliveira (Foto: Volmer Perez)

A temporada 2024-2025 do Jockey Club de Pelotas será aberta neste domingo (14), a partir das 13h30min, com a realização de quatro páreos disputados nas distâncias de 1,2 mil metros e 1,5 mil metros. Entre as atrações do dia estão a estreia de quatro novos animais e a participação do jóquei campeão da Estatística da temporada passada, o carioca voador Henrique de Oliveira. A entrada no Jockey Club é gratuita.

Irão estrear na pista do hipódromo da Tablada neste domingo as potrancas de três anos, Linda Majestade e Lunar Sequence do Haras Nijú e Boca do Lobo da Coudelaria San Paolo. Quem também faz sua primeira apresentação é o potro Neasden, de três anos, pertencente ao Haras Valentim.

O Stud Kategoria, vencedor da Estatística passada, vem para a primeira reunião da temporada com seis animais inscritos: Mesmo Assim e Charbell no primeiro páreo; Cerro Castilho no terceiro páreo; e José Ignacio, Elusive Kovic e Boom Ballon no quarto páreo. O destaque do grupo fica com Boom Ballon, único que já venceu em Pelotas.

Páreos especiais e jóquei campeão

Para os espectadores que gostam de jogar, a aposta mínima custa R$ 2. A domingueira tem dois páreos com animais que nunca venceram, o que coloca por terra qualquer favoritismo e garante muita emoção do início ao fim. As duas provas serão disputadas em 1,2 mil metros com seis animais inscritos em cada páreo.

O público que estiver na Tablada poderá assistir, também, às apresentações do melhor jóquei da temporada 2023-2024, com 13 vitórias, o carioca voador Henrique de Oliveira. Após conquistar o título inédito na carreira, H. Oliveira retorna a Pelotas de olho no bicampeonato, mas para isso terá que bater nomes de peso como Leonardo Fonseca, que após três títulos consecutivos terminou em segundo na temporada passada, mas manteve a parceria com o Stud Lobão de Pelotas e chega forte para esta temporada. Nessa briga também estão Kauã Gonçalves e Vagner Montes, que terminaram em terceiro na temporada passada.

Acompanhe
nossas
redes sociais