Integrante da Xavante Participações, grupo que está adquirindo 90% das ações da SAF, Fernando Ferreira sempre destacou a importância da construção de um Centro de Treinamentos. O local não serviria apenas para as atividades do elenco principal, mas também para as categorias de base e como centro de operações do dia a dia do clube, deixando o estádio Bento Freitas apenas para os jogos — algo que acontece hoje em dia com Grêmio e Inter, por exemplo.
À Rádio Pelotense 99,5 FM, o sócio fundador da Pluri Sports e consultor da SAF admitiu que o acordo com a empresa e com os proprietários do local já foi fechado, mas, neste momento, não será divulgado onde será o CT do Brasil, por ainda aguardar questões burocráticas com a prefeitura.
“Não dá para dizer qual é o local porque esse centro de treinamento está atrelado a um outro projeto, que está sendo objeto de conversas intensas com a prefeitura. É um projeto de um porte maior, e até que tenha essas questões das liberações, precisamos resolver isso”, disse.
Detalhes como a condição do terreno, o custo da terraplenagem e futuros gastos com logística pesaram no processo de escolha. A expectativa é fazer o lançamento do projeto junto com outras novidades a partir de março.
