Presidente espera que transição do Brasil para SAF termine em fevereiro

Xavante

Presidente espera que transição do Brasil para SAF termine em fevereiro

Vilmar Xavier explica os passos restantes dentro do processo; CNPJ ainda não foi aprovado

Por

Presidente espera que transição do Brasil para SAF termine em fevereiro
O dirigente disse ainda que o clube não finalizou a quitação da folha salarial de dezembro (Foto: Jô Folha - Arquivo)

O presidente do Grêmio Esportivo Brasil, Vilmar Xavier, espera que o processo de transição do clube para a SAF termine em fevereiro. A atualização veio nesta terça-feira (3), durante live realizada pelo canal oficial do Rubro-Negro no YouTube em que foram premiados três sócios em dia.

“Hoje a principal receita da associação do Grêmio Esportivo Brasil é o sócio. Não temos bilheteria, não temos jogos, onde tem cotas e coisas assim. Patrocínio, praticamente, encerraram no fim do ano. O objetivo era que a partir de 2026 viesse a SAF. Está bem encaminhada, dentro do cronograma”, disse o mandatário.

Conforme Vilmar Xavier, restam algumas etapas para a conclusão da operação que terminará com a transferência de 90% das ações da empresa Grêmio Esportivo Brasil Sociedade Anônima do Futebol (GEB SAF) para o Consórcio Xavante – os 10% restantes, as chamadas ações classe A, ficam com a associação.

O que falta:

  • aprovação da Junta Comercial para o CNPJ da GEB SAF;
  • assinatura dos contratos, o que pode acontecer em paralelo;
  • reunião do Conselho Deliberativo para aprovar os contratos que a Executiva irá assinar junto com o Consórcio;
  • Assembleia Geral.

O clube aguarda o desfecho de um trâmite judicial que envolve o artigo 66 da Lei 11.101/2005, que versa sobre a Recuperação Judicial (RJ), processo em andamento no caso do Brasil.

Novidades são esperadas para esta semana, permitindo o avanço da criação do novo CNPJ e o posterior registro em FGF e CBF para poder disputar competições.

Parte da folha em aberto

O dirigente disse ainda que o clube não finalizou a quitação da folha salarial de dezembro. Segundo ele, além disso, nesta terça-feira as contas do Brasil estiveram bloqueadas – não foi possível receber sequer transferências por pix de associados, por exemplo.

Recopa na parada da Copa

Vilmar Xavier confirmou a informação antecipada pelo A Hora do Sul sobre a Recopa Gaúcha. O duelo contra o Internacional, no Bento Freitas, deve ocorrer apenas durante a parada para a Copa do Mundo, entre junho e julho.

Assim, o primeiro compromisso oficial da equipe de Gilson Maciel em 2026 será a rodada de abertura da Série D do Brasileirão, no fim de semana dos dias 4 e 5 de abril. Os grupos serão divulgados no fim de fevereiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais