Marcado para o dia 22 de fevereiro, o Grande Prêmio Cidade do Rio Grande – uma das provas mais importantes do calendário do Jockey Club de Pelotas – já tem ao menos um favorito ao título: Kaikos-Uni, de Amon Silva. No último domingo (1º), o alazão de seis anos venceu com autoridade a prova preparatória sob a condução de César Dias Carvalho.
Com treinamento do experiente Getúlio Carvalho, Kaikos-Uni tem mostrado uma franca evolução nas últimas reuniões e chegou à sua segunda vitória na temporada. “Ele está numa alta performance e tem trabalhado muito bem no dia a dia. É um cavalo bem corredor”, diz Ruan Peraça, um dos proprietários.
Agora a expectativa é com relação a um desempenho parecido no grande prêmio. A prova foi marcada para a distância de 1,8 mil metros e deve agradar Kaikos-Uni, que em São Paulo tem uma vitória – em fevereiro do ano passado – nesta distância e boas colocações na mesma distância e em provas de Milha (1,6 mil metros).
Campeonato de jóqueis
O GP trará ainda um elemento a mais para os fãs do turfe: a briga acirrada pela liderança da Estatística dos Jóqueis. Com uma vitória conquistada no último domingo, Douglas Paz volta a dividir a vice-liderança com Leonardo Fonseca, ambos com oito triunfos na temporada e apenas um a menos que o líder e atual campeão Kauã Gonçalves.
