Cristiano Vieira e Tchê Guri no Festival de São Lourenço do Sul

apresentações

Cristiano Vieira e Tchê Guri no Festival de São Lourenço do Sul

Evento, com patrocínio da CEEE Equatorial, ocorre na noite deste sábado (31), a partir das 21h, no Largo Laura Abreu

Por

Cristiano Vieira e Tchê Guri no Festival de São Lourenço do Sul
(Foto: Divulgação)

O Festival de Verão de São Lourenço do Sul recebe neste sábado os shows do gaiteiro e cantor Cristiano Vieira e o grupo Tchê Guri. O evento, que acontecerá a partir das 21h, no Largo Laura Abreu, tem o patrocínio da CEEE Equatorial. A atração é aberta ao público.

O gaiteiro, cantor e compositor Cristiano Vieira é o primeiro a se apresentar nesta noite. Com mais de 30 anos de carreira, o músico tem dois álbuns lançados: Pela cordeona do Tempo (2013) e A mi manera (2022).

Às 22h sobe no palco o grupo Tche Guri, conhecida banda de “tche music”, originalmente surgiu em 11 de abril de 1990, idealizado pelos irmãos Vargas: Alex, Fábio e Lê.

Em 2009, o Tchê Guri foi indicado ao Grammy Latino na categoria Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raizes Brasileiras, pelo CD A Festa. Com este mesmo título, o grupo lançou um álbum ao vivo no ano seguinte.

O Tchê Guri já obteve dois Discos de Ouro

Entre 2014 e 2016 gravou os CDs Baile Pronto Volumes 1 e 2 recordando sucessos da música gaúcha e algumas músicas inéditas. De 2019 até o momento atual iniciaram o projeto Galpão do Tchê Guri onde resgatam sucessos do grupo e outras canções gaúchas no melhor estilo campeiro do grupo.

A banda é formada pelos músicos: Leandro “Lê” Vargas (voz solo e eventualmente baixo); Alex Vargas (acordeon e vocal), ambos integram o grupo desde o início; Cleber Silva (guitarra e vocal); Matheus F. Ubatuba (baixo e vocal), ambos estão no conjunto desde o ano passado;. Vladimir “Vladi” Oliveira (acordeon e voz solo) e Luan Amengual (bateria e voz).

Desenvolvimento

A iniciativa, realizada via Lei Rouanet, faz parte das ações da empresa para impulsionar o desenvolvimento regional. Luciana Hoffmann, analista de Responsabilidade Social da CEEE Equatorial, reforça o objetivo da parceria: “Acreditamos no poder transformador da cultura. Apoiar o Festival de Verão é uma forma de valorizar a arte e, ao mesmo tempo, incentivar o potencial turístico de São Lourenço e região”.

Acompanhe
nossas
redes sociais