Rio Grande recebe segundo cruzeiro internacional da temporada

Turismo

Rio Grande recebe segundo cruzeiro internacional da temporada

Mais de 1,3 mil passageiros desembarcaram no município e participaram de tour

Por

Rio Grande recebe segundo cruzeiro internacional da temporada
(Foto: Divulgação)

Rio Grande recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), o segundo cruzeiro internacional da temporada 2025/2026. O navio “Oceania Vista”, que chegou ao Porto nas primeiras horas da manhã, tem capacidade para aproximadamente 1,3 mil passageiros, além de cerca de 700 tripulantes. A chegada da embarcação da companhia Oceania Cruises consolida a inserção da cidade nos roteiros internacionais da costa sul-americana.

Os passageiros, vindos de países como Estados Unidos, Austrália, Japão, e outros, foram recebidos com uma apresentação tradicionalista realizada pelo Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande. A Rede Mulheres Empreendedoras do Rio Grande também participou do recebimento, com bancas de produtos identitários que remetem ao município.

Na sequência, com apoio de guias de turismo, os grupos se dirigiram ao Centro Histórico, onde conheceram locais como o Museu Sacro, o Mercado Público, e a Biblioteca Riograndense. Na Praça Xavier Ferreira, os turistas participaram de uma apresentação carnavalesca conduzida pelo bloco Nós de Casa, e uma apresentação da invernada mirim.

A temporada de cruzeiros em Rio Grande

A largada da atual temporada foi dada no dia 24 de dezembro, com a chegada do Seven Seas Splendor. Na oportunidade, os turistas visitaram locais do Centro Histórico, como a Praça Xavier Ferreira, a Catedral de São Pedro, além do Museu Oceanográfico. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Turismo e Economia do Mar (SMDITMAR), o próximo cruzeiro deve chegar ao município no dia 19 de fevereiro, data que marca o aniversário da cidade.

“Trabalhamos muito para que Rio Grande estivesse na rota dos grandes cruzeiros. Explorar o potencial que a cidade tem através da infraestrutura, da cultura e dos atrativos históricos do município mais antigo do Estado é o que nos coloca na rota dos cruzeiros”, diz o secretário adjunto da pasta, Edward Moraes.

Acompanhe
nossas
redes sociais