Temporada do turfe reabre com briga na Estatística de jóqueis

Entrada gratuita

Temporada do turfe reabre com briga na Estatística de jóqueis

Jockey Club de Pelotas promove quatro páreos neste domingo a partir das 14h

Por

Temporada do turfe reabre com briga na Estatística de jóqueis
Calendário do jockey chega em sua metade com primeira prova de 2026 (Foto: Volmer Perez)

Após o recesso do final de ano, a temporada 2025-26 do turfe pelotense será reaberta neste domingo (11), a partir das 14h, com a realização de quatro páreos no Jockey Club de Pelotas. Com a temporada na metade, esquenta a briga pelos títulos de melhores do ano turfístico e, no campeonato de jóqueis, o domingo promete disputas acirradas e uma possível mudança no topo da tabela.

Atual campeão e líder da Estatística, com oito vitórias, o uruguaianense radicado em Porto Alegre, Kauã Gonçalves, não participará das corridas, abrindo a porta para que Leonardo Fonseca e Douglas Paz, ambos com seis vitórias, possam encostar e até tomar a liderança. Nesta briga particular, D. Paz leva vantagem, por ter sido escalado para todos os quatro páreos, enquanto L. Fonseca disputará somente três provas. Tricampeão da Estatística nas temporadas 2021-22, 2022-23 e 2023-24, L. Fonseca tenta se reafirmar como o principal jóquei radicado em Pelotas.

As provas deste domingo serão disputadas em mil, 1,2 mil, 1,4 mil e 1,6 mil metros, sendo a última a mais importante do programa.

Outras categorias

Nas categorias de treinadores, proprietários e animais, a situação é mais tranquila, e os líderes não podem ser alcançados pelos adversários. Entre os treinadores, Jean Pierre Correa contabiliza dez vitórias contra cinco de Roberson Teixeira.

O proprietário que mais venceu na primeira parte da temporada foi o Stud Kategoria, de Léo Madruga, que alcançou 12 vitórias em nove reuniões. Na segunda colocação aparece o Stud Lobão de Pelotas, com quatro sucessos.

O melhor cavalo da temporada, até o momento, é Haragano Corunilha, do Stud Kategoria, que venceu três corridas. Em segundo, com duas vitórias cada, aparecem Oscar de La Roya, do Stud Lobão de Pelotas, Eco Alfa, do Stud Kategoria, e a égua Pueblo Del Mar, do Haras Santa Tereza do Bom Retiro. Nenhum deles foi inscrito para a domingueira.

Acompanhe
nossas
redes sociais