Copa Sul de Remo levará nome de Oguener Tissot

Homenagem

Copa Sul de Remo levará nome de Oguener Tissot

Legado do idealizador do Remar para o Futuro será lembrado na competição regional em maio

Por

Copa Sul de Remo levará nome de Oguener Tissot
Pelotense foi uma das vítimas do acidente com a delegação do projeto (Foto: Divulgação)

A primeira edição da Copa Sul Júnior de Remo levará o nome de Oguener Tissot. Idealizador do Remar para o Futuro, o pelotense foi uma das vítimas do acidente com a delegação do projeto em outubro de 2024 e será homenageado na competição de base agendada para ocorrer entre os dias 15 e 17 de maio, na Ilha do Pavão, em Porto Alegre.

O presidente da Federação Gaúcha de Remo (Remosul), Vicente Goulart, diz que a entidade trabalha para fixar no calendário anual uma regata permanente voltada às categorias de base. A formação e o desenvolvimento de jovens no remo marcaram a trajetória e a carreira de Oguener.

“Era um cara muito à frente do nosso tempo. Tratava o remo não só como esporte, mas como ferramenta de transformação para a juventude. É ainda o legado que ele deixou, do Remar para o Futuro, e que o Fabrício [Boscolo, coordenador], o Paulo [Daunis, treinador] e o Davi [Rubira, também treinador] estão tocando com muita resiliência e afinco”, diz Goulart.

Trajetória

Oguener Tissot era uma referência nacional no remo, esporte ao qual dedicou grande parte dos seus 43 anos de vida.

Criado na região do Porto, em Pelotas, começou a se interessar pela modalidade ainda criança por influência de um vizinho, mas não podia fazer aulas na época por não ter 12 anos, idade mínima exigida pelo professor da época. Quando completou a idade necessária, no início dos anos 90, Oguener iniciou uma trajetória que jamais abandonaria.

Acompanhe
nossas
redes sociais