Pelotense completa a corrida da São Silvestre no top-20

Em São Paulo

Pelotense completa a corrida da São Silvestre no top-20

Prova vencida no masculino por etíope contou com a presença de Totonho na categoria Elite B

Por

Pelotense completa a corrida da São Silvestre no top-20
Totonho completou os 15 quilômetros da São Silvestre em 52min28seg (Foto: Reprodução)

A 100ª edição da Corrida de São Silvestre encerrou o calendário esportivo no último dia de 2025, pelas ruas de São Paulo. Participaram centenas de corredores de Pelotas e da região Sul, mas em especial, José Antonio Machado da Cunha, o Totonho, que disputou a tradicional prova na categoria Elite B.

Totonho completou os 15 quilômetros da São Silvestre na 20ª colocação, com o tempo de 52min28seg, além de um ritmo de 3min29seg e velocidade média de 17,15 km/h.

“Enfrentei uma das provas mais desafiadoras da minha trajetória como corredor. Cada quilômetro foi uma verdadeira batalha. Essa prova não é apenas uma corrida, é um marco na história do atletismo brasileiro. A energia nas ruas, o apoio do público e a emoção de estar rodeado de corredores que compartilham a mesma paixão tornam essa experiência única”, publicou o pelotense nas redes sociais.

Etíope vence no masculino

Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu no masculino. Ele completou a prova em 44min28seg. O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado.

Tanzaniana ganha no feminino

Repetindo o resultado de 2024, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio, ficando na terceira colocação. A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51min09seg. A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a posição de 2024.

Acompanhe
nossas
redes sociais