Após uma semana de instabilidade, onde a chuva causou estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul e trouxe alagamentos para a zona rural de Pelotas e para Canguçu, a última semana do ano terá predomínio de tempo firme e altas temperaturas. A segunda-feira iniciou com sol, poucas nuvens e com os termômetros elevados na Zona Sul.
O maior destaque desta elevação de temperaturas ao longo da semana é esperado para a virada do ano e no primeiro dia de 2026. O tempo seco deverá predominar e não há previsão de chuva para boa parte do Estado até o final de semana.
O último dia de 2025 deverá ser de calor intenso, com máximas ultrapassando os 30ºC. Durante a virada, é esperada uma temperatura mais amena, na casa dos 25ºC na região, mas com sensação de abafamento, devido a um dia de predomínio de sol, pouco vento e umidade relativa do ar baixa.
Na quinta-feira, 1º, são esperadas máximas superiores aos 34ºC que, com o predomínio do sol e tempo seco, poderá registrar sensação térmica acima de 40ºC em boa parte das cidades da região.
Após este registro de calor extremo, as temperaturas tendem a ficar mais amenas na Zona Sul até o final de semana, quando as máximas não devem ultrapassar os 26ºC.
