Na semana passada, a Associação Brasil Futsal (ABF) anunciou a contratação de Leandro Borges, o Maguila, como novo treinador para a temporada de 2026. O profissional chega respaldado pelo excelente trabalho realizado na última Série Ouro, quando levou o Russo Preto, de Não-Me-Toque, ao quarto lugar, sendo eliminado na semifinal pela Ser Santiago.
Leandro destaca que já vinha mantendo conversas com a direção da ABF nos últimos meses, até a oficialização do acerto. Ele assume o comando no lugar de Leandro Ugalde, que deixou o cargo após a eliminação da equipe nas oitavas de final para o Riograndense.
A pré-temporada deve iniciar na última semana de janeiro, e a ideia da comissão técnica é manter cerca de 80% do elenco de 2025, completando o grupo com contratações pontuais. De acordo com o calendário da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), a Série Ouro começará no dia 2 de maio. Antes disso, a ABF deve disputar a Copa Abertura, a partir de 21 de março.
Existe também a possibilidade de a equipe lourenciana receber um convite da FGFS para participar da Copa dos Campeões.
O novo comandante da ABF ressalta o processo de profissionalização pelo qual o clube de São Lourenço do Sul vem passando, destacando a evolução da estrutura e das condições de trabalho.
“Eu estive sábado em São Lourenço, conversando com toda a comissão. A gente vê que já existe uma preparação melhor, um profissionalismo maior. Uma das principais conversas foi justamente isso: melhorar o nosso planejamento, qualificar o nosso trabalho e, com mais treinos e mais preparação, evoluir dentro de quadra para conseguir resultados melhores e mais expressivos na temporada”, afirmou Leandro Borges, em entrevista à Rádio Pelotense.
