Consolidada desde a chegada do técnico Gilson Maciel, a dupla de volantes titular do Brasil será desfeita na partida decisiva contra o Gaúcho, em Passo Fundo, neste domingo (23), às 15h, valendo vaga na final da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.
Murilo, que estava pendurado com dois cartões amarelos, não recebeu o terceiro, mas acabou tomando um vermelho direto nos acréscimos do segundo tempo do empate em 1 a 1 no Bento Freitas nesta quinta-feira e cumpre suspensão na Arena Be8.
Alan saiu machucado com dores no joelho direito e sequer voltou do intervalo, substituído por Thiago Góes. Na partida de ida da semifinal, os dois foram acompanhados no meio-campo por Giovani Alvisi, que atuou mais recuado.
“São dois jogadores importantíssimos dentro de uma linha de pensamento. Mas eu venho perdendo jogadores a cada jogo. Perdi mais um, o Kauê [deixou o clube]. O Márcio Jonatan [em recuperação de lesão muscular], temos que ver a situação dele. Treinou e não sentiu. A gente tem que ver com o departamento médico uma outra avaliação”, disse Gilson Maciel em entrevista coletiva.
O treinador rubro-negro afirmou ter considerado Giovani o melhor atleta do Xavante no empate com o Gaúcho. E ele será titular novamente em Passo Fundo, provavelmente ao lado de Matheus Obina. Outras alternativas seriam Thiago Henrique e Digão, dois dos jogadores com menor minutagem na competição.
“Vai ser um jogo muito de primeira e segunda bola, então tem que estudar”, projetou Maciel a respeito do confronto no Noroeste do Estado.
Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
Semifinais
Jogos de ida
Quinta-feira (20)
Brasil 1 x 1 Gaúcho
Aimoré 1 x 2 Pelotas
Domingo (23)
15h | Pelotas x Aimoré
Gaúcho x Brasil
