Nascido em Pelotas e com passagem pela categoria sub-17 do Brasil, Larson Torna Ferreira dos Santos, 20 anos, estreou no último sábado (15) pelo time principal do Palmeiras. O meio-campista entrou aos 40 minutos do segundo tempo, pouco antes do Peixe abrir o placar no jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.
O jovem integrou a base do Xavante entre 2021 e 2022, quando o departamento foi temporariamente fechado. Ele se transferiu para o Goiás, onde permaneceu até março de 2025, quando acabou emprestado ao Palmeiras. No Verdão, chamou atenção do técnico Abel Ferreira pelo desempenho na categoria sub-20.
“Um miúdo interessante, que joga de 8, com muita mobilidade, características boas. É um jogador que palmilha espaço, que vai além da posição de 8, vai pela direita e pela esquerda, jogador de ligação, mas ainda um jovem jogador”, disse o treinador português, que antecipou em outubro que Larson será comprado pelo Verdão.
O valor da aquisição, previsto no contrato junto ao Esmeraldino, é de R$ 4,6 milhões por 50% dos direitos econômicos do meio-campista. Em setembro de 2024, ainda pelo Goiás, Larson foi convocado para um período de treinamentos com a seleção sub-20.
