FGF altera horários dos jogos de ida da semifinal

Copa Professor Ruy Carlos Ostermann

FGF altera horários dos jogos de ida da semifinal

Confronto mais impactado é o do Pelotas contra o Aimoré, que passou das 19h30min para as 15h

Por

Atualizado segunda-feira,
17 de Novembro de 2025 às 22:29

FGF altera horários dos jogos de ida da semifinal
Lobo voltará na quinta-feira ao Cristo Rei (Foto: Lorenzo Bonone - ECP)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) alterou nesta segunda-feira (17) os horários das duas partidas de ida das semifinais da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. O confronto mais impactado é o do Pelotas contra o Aimoré. O duelo no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, passou das 19h30min para as 15h de quinta-feira (20), que é feriado.

No mesmo dia, o Brasil receberá o Gaúcho no Bento Freitas. O pontapé inicial seria às 16h, mas uma indicação do Departamento de Competições da FGF antecipou o começo da partida para as 15h. De acordo com apuração da reportagem, a entidade julga ser uma questão de isonomia a simultaneidade dos jogos.

Ainda no domingo, o Pelotas publicou uma nota solicitando à FGF a remarcação do embate diante do Índio Capilé para quarta-feira. O Aimoré, entretanto, reforçou o desejo de atuar na quinta-feira. O clube de São Leopoldo divulgou uma nota em que manifesta indignação com a mudança do horário.

“A direção da FGF, de forma unilateral e contrariando o que havia sido previamente solicitado pelo Aimoré e como tem sido em todos os jogos da Copa, onde os mandantes até esta data definiram o horário dos seus jogos, alterou arbitrariamente o horário do jogo de ida da semifinal”, diz trecho da nota.

O clube cita a previsão de 31 graus durante a tarde e cita prezar por “melhores condições de trabalho para atletas, comissão técnica e arbitragem, além de maior conforto ao torcedor no feriado”.

Copa Professor Ruy Carlos Ostermann

Semifinais
Jogos de ida

Quinta-feira (20)

15h | Aimoré x Pelotas
Brasil x Gaúcho

Domingo (23)

15h | Pelotas x Aimoré
Gaúcho x Brasil

Acompanhe
nossas
redes sociais