Sinduscon homenageia Grupo A Hora pelo primeiro ano de atuação na Zona Sul

Destaque

Sinduscon homenageia Grupo A Hora pelo primeiro ano de atuação na Zona Sul

Reconhecimento destaca atuação independente do A Hora do Sul e Rádio Pelotense na cobertura local e na promoção de soluções para a região

Por

Atualizado sábado,
15 de Novembro de 2025 às 16:06

Sinduscon homenageia Grupo A Hora pelo primeiro ano de atuação na Zona Sul
Grupo chegou em 2024 à região e em 2025 reinaugurou a Rádio Pelotense (Foto: Jô Folha)

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Pelotas e Região (Sinduscon) anunciou que o Grupo A Hora, através do A Hora do Sul, será uma das instituições homenageadas na cerimônia de encerramento das atividades de 2025. O evento está marcado para o dia 27 de novembro, no Salão de Eventos do SESI Pelotas, e reunirá representantes do setor produtivo, autoridades e lideranças da região.

A indicação como homenageado reflete o reconhecimento do Sinduscon ao trabalho desenvolvido pelo Grupo A Hora ao longo do seu primeiro ano na Zona Sul. Segundo o presidente do sindicato, Marcos Fontoura, a forma transparente e independente do jornal demonstrou grande influência e personalidade na região, noticiando a verdade, com um jornalismo sério, deixando a cidade mais democrática e livre de opiniões direcionadas. “O jornal teve um papel fundamental nas vitórias deste ano. O fato de noticiar a verdade, as coisas boas e outras não tão boas, dá a clareza da situação real da cidade. Com isso, podemos agir para torná-la melhor”, afirmou.

Para o diretor executivo do A Hora do Sul, Regis Nogueira, receber essa distinção logo no primeiro ano simboliza que a proposta do grupo está sendo percebida e valorizada na região. Segundo ele, o grupo chegou com a finalidade clara de promover o desenvolvimento regional, integrando a cidade para gerar, de fato, um polo regional.

O viés desenvolvimentista, não sendo apenas crítica por crítica, foi um dos diferenciais que também contribuíram para a homenagem. “Mostramos os problemas, mas também buscamos apontar caminhos, soluções e impactos positivos para a sociedade”, explica Nogueira.

Acompanhe
nossas
redes sociais