Os atletas do projeto Remar para o Futuro encerraram neste domingo (2) suas participações na Copa Sul-Sudeste de Remo e no Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos, em Porto Alegre. Ao todo, os representantes vinculados ao projeto conquistaram 16 medalhas.
Competindo pelo Centro Português 1° de Dezembro, clube copartícipe do projeto, a equipe terminou em sexto lugar geral entre 24 equipes participantes.
Copa Sul-Sudeste
João Pedro Milgarejo, João Pedro Duarte, Anthony Barreto e Carlos Segóvia, em um barco com 50% de atletas júnior B competindo na categoria júnior A, conquistaram o segundo lugar no Four Skiff Sub-19.
João Pedro Duarte conquistou medalha de bronze no Single Skiff Sub-19. Natália Colella e Kamilly Freitas conquistaram medalha de bronze no Double Skiff Sub-17. João Pedro Duarte obteve medalha de bronze no Single Skiff Sub-17. Arthur Freitas obteve quarto lugar no 4- Sub-17. Anthony Barreto conseguiu sexto lugar no Single Skiff Sub-17.
Destaca-se, ainda, que atletas vinculados ao projeto, mas que competem em clubes de outras cidades, também conquistaram medalhas. Confira abaixo.
- Robson Radmmann (CN América): Bronze no 2-.
- Evelen Cardoso (Grêmio Náutico União – GNU): Bronze no 2x e Bronze no 4x.
- Shaiane Ucker (GNU): Bronze no 2x, no 2- e no 4x.
- Facundo Mezquita (GNU): Prata no 1x Beach Sprint, Prata no 2- e Bronze no 4- e 8+.
- Piedro Tuchtenhagen (Flamengo): Ouro no 8+, Prata no 4x e Prata no 2x.
- Mariana Macedo (Flamengo): Ouro no 4x e Prata no 2-.
- Maria do Carmo Fuhrmann (Flamengo): Ouro no 4x e Prata no 2x.
Brasileiro de Jovens Talentos
Destaques do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos, representando o Centro Português 1° de Dezembro, de Pelotas:
- Arthur Freitas, quarto lugar no 4- Sub-17.
- João Pedro Duarte, terceiro lugar no Single Skiff Sub-17.
- Anthony Barreto, sexto lugar no Single Skiff Sub-17.
- Natália Collela e Kamilly Freitas obtiveram medalha de bronze no Double Skiff Sub-17.
- Kamilly Freitas conquistou medalha de ouro no Four Skiff Sub-15 e no Single Skiff Sub-15.
“Nossos jovens enfrentaram grandes potências do remo nacional e saíram com desempenho brilhante. Isso mostra o potencial da juventude de Pelotas quando tem oportunidade e apoio”, destaca o coordenador do projeto, Fabricio Boscolo.
O projeto Remar para o Futuro atende 37 jovens de 12 a 18 anos, de diferentes contextos sociais, democratizando o acesso ao remo e revelando novos talentos para o esporte nacional.
