Árbitro relata pisão de Lucas Hulk e arremessos de objetos no gramado

Súmula do Bra-Pel

Árbitro relata pisão de Lucas Hulk e arremessos de objetos no gramado

Volante do Lobo foi expulso por segundo cartão amarelo; documento não cita suposto caso de racismo

Por

Atualizado segunda-feira,
03 de Novembro de 2025 às 18:29

Árbitro relata pisão de Lucas Hulk e arremessos de objetos no gramado
Confusão iniciou na reta final do primeiro tempo (Foto: Jô Folha)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) publicou a súmula do clássico Bra-Pel. No documento, o árbitro Elias da Silva Elyseu relatou ter expulsado Lucas Hulk por “golpear seu adversário de maneira temerária, utilizando o braço no pescoço”. Como a expulsão ocorreu por segundo cartão amarelo, o volante do Pelotas não será encaminhado a julgamento.

O árbitro também afirmou que, na sequência da reclamação, Lucas Hulk pisou em seu pé “de forma intencional, tentando intimidar, gerando desconforto ao árbitro”. Elyseu acrescentou ainda que “o atleta expulso é contido por seus companheiros e acaba saindo do campo contestando a decisão do árbitro”.

Segundo a súmula, o jogador do Lobo retornou ao campo após o fim do primeiro tempo para continuar reclamando da expulsão.

O documento também registra o arremesso de objetos por parte das duas torcidas e informa que o início do segundo tempo foi atrasado porque torcedores do Pelotas arremessaram isqueiros e um rojão próximo ao goleiro Gabriel Oliveira e ao árbitro assistente Daniel Gomes.

O árbitro do jogo não relatou o suposto caso de racismo, quando um torcedor do Pelotas foi preso em flagrante. Brasil e Pelotas publicaram notas de repúdio em suas redes sociais. 

Acompanhe
nossas
redes sociais