Um homem foi morto a tiros na tarde de sábado (1º) no bairro Lindóia, em Pelotas. A vítima foi identificada como Victor dos Santos Bueno, encontrado sem vida dentro de casa, alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
Segundo a Brigada Militar, as primeiras informações colhidas no local indicaram que o autor dos disparos seria o sogro da vítima, que fugiu logo após o crime. Ele acabou preso em flagrante momentos depois, ao se entregar à polícia sob a ponte do bairro Simões Lopes.
Durante a ação, uma mulher foi atingida de raspão no braço. No local, a perícia apreendeu aproximadamente 1kg de maconha. O suspeito alegou que teria dispensado a arma utilizada durante a fuga.
Segundo relatos de testemunhas, o crime teria sido motivado por uma desavença familiar antiga. A Brigada Militar preservou o local até a chegada da perícia, e o caso foi acompanhado pelo delegado plantonista e pela equipe da Volante.
Seis homicídios em 2025
Este foi o sexto homicídio registrado em Pelotas em 2025, número bem menor do que o contabilizado no mesmo período do ano passado, quando 26 assassinatos haviam sido registrados na cidade.
