Contratado para a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, Alan só estreou pelo Brasil na quarta partida do time. Mas foi para se colocar de vez como titular e não perder o posto. Natural de Pelotas e com passagem pelo Farroupilha, o volante de 27 anos já havia sido comandado por Gilson Maciel e tirou proveito da mudança de treinador. No Bra-Pel das 16h deste domingo (2), vestirá a camisa 5 do Xavante.
Após não sair do banco contra Gaúcho, Juventude e São Gabriel, o meio-campista foi escalado entre os 11 iniciais na estreia do novo técnico. Ficou 66 minutos na vitória sobre o Aimoré e participou da íntegra do triunfo em cima do sub-20 do Internacional, inclusive improvisado na lateral-direita na reta final do segundo tempo. Depois do jogo, recebeu elogios do comandante.
“Também fez essa função de lateral, mas porque a gente tinha mais tempo de trabalho, então em certos momentos ele entrava por dentro, havia mecânicas, movimentações. É um jogador que conheço, então fica mais fácil. O próprio Jô trabalhou comigo. São jogadores que a gente não perde tanto tempo para saber a resposta que vão dar”, disse Gilson Maciel em entrevista coletiva.
A experiência de Alan e Jô com o treinador se deu no Bagé, na Divisão de Acesso. No Jalde-Negro, o volante pelotense mostrou credenciais que agradaram o técnico. “Começou como reserva e conquistou durante os treinos, fez uma diferença grande. Do que eu imagino de futebol, de um jogador intenso, ele tem essas características”, afirmou Maciel. “Eu sabia que o Alan ia ter esse nível. É um menino que cumpre função, briga, é intenso”.
Situação de Vitor Becker
Substituído por Jô no sábado com problema no joelho, Vitor Becker não teve a situação médica oficializada pelo Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o zagueiro realizou exames e está em tratamento com a fisioterapia.
