Pelotas sedia encontro nacional para debater a saúde na região Sul

Integração

Pelotas sedia encontro nacional para debater a saúde na região Sul

Evento acontece nesta semana e é promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Pelotas

Por

Pelotas sedia encontro nacional para debater a saúde na região Sul
Lideranças discutirão temas como o impacto da reforma tributária (Foto: Agência Brasil)

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Pelotas (SESSP) promoverá, na próxima sexta-feira (31), um evento de caráter nacional, que irá promover o debate sobre a situação da saúde na Zona Sul e como estes temas estão sendo apresentados na escala federal. O encontro acontecerá a partir das 19h, na sala de eventos do Hotel Jacques Georges Tower, e será direcionado para membros e representantes de estabelecimentos de saúde de toda a região.

Uma sessão solene também será realizada para homenagear membros e autoridades que têm papel fundamental na defesa da saúde em diferentes escalas. Entre eles estarão o presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Breno de Figueiredo Monteiro, o deputado federal, vice-presidente da CNS e presidente da Frente Parlamentar mista em defesa dos Serviços de Saúde, Pedro Westphalen (PP) e o presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul), Cláudio Allgayer.

O fundador e primeiro presidente do SESSP, Maurício de Abreu e Lima Guimarães, também será um dos homenageados, e destaca a relevância do encontro, para além da celebração. “É um debate de interesse, naturalmente da saúde pública, à população que necessita desses estabelecimentos, além de hospitais, laboratórios, clínicas de imagem e médicas, por envolver os principais temas em discussão em diferentes escalas. A saúde é um patrimônio que todos precisam, no entanto, não é devidamente reconhecida”, afirma.

Integração

A presidente do sindicato, a médica Patrícia Guimarães, reforça que o evento foi pensado para contribuir com a integração entre trabalhadores do setor de saúde de toda a Zona Sul. “A união faz a força e, quanto mais pessoas, entidades e estabelecimentos diversos fizerem parte, teremos mais força para podermos lutar contra o sucateamento dos serviços de saúde”, destaca.

Além de ser um momento de celebração aos que contribuíram com os 45 anos de atuação do sindicato, o evento irá debater assuntos como a reforma tributária na saúde e as discussões na câmara federal sobre as necessidades do setor. “Reivindicamos, ao longo do tempo, soluções para questões como o piso salarial, a incidência de impostos, que às vezes não permitem a possibilidade de evitar este estrangulamento dos investimentos em saúde”, destaca o primeiro presidente da entidade.

A possibilidade de ampliação de networking entre as empresas de saúde da região também é destacada pelos representantes do SESSP como um dos pontos altos do encontro, além da entrega de um memorando às autoridades, que conta a história do sindicato.

Inscrições

Não há necessidade de um cadastro prévio para a participação no evento, no entanto, o sindicato pede que os interessados contactem através do e-mail [email protected], para o auxílio logístico da organização.

Acompanhe
nossas
redes sociais