“Pelotas tem um lugar no meu coração”

Abre aspas

“Pelotas tem um lugar no meu coração”

Rodrigo Teaser - o “Michael Jackson Brasileiro”

Por

“Pelotas tem um lugar no meu coração”
Seu sonho de criança era interpretar o Michael Jackson (Foto: Divulgação)

Rodrigo Teaser é o maior cover do Michael Jackson na América Latina, senão do mundo. Nascido em 11 de abril de 1980, Rodrigo cresceu tendo o Rei do Pop como inspiração. Enquanto criança, sonhava em estar nos palcos e aos nove anos viveu sua primeira experiência diante do público, momento que transformou sua vida e definiu seu caminho artístico.

Cantor, dançarino e criador do show “Tributo ao Rei do Pop”, uma produção grandiosa com banda ao vivo, cenários, trocas de figurinos, coreografias e muito mais, ele se apresentou pela segunda vez em Pelotas, no Theatro Guarany, na última semana.

Como surgiu a ideia de criar o espetáculo “Tributo ao Rei do Pop”?
Quando o Michael Jackson partiu, tivemos a ideia de montar um espetáculo como despedida. Achávamos que seria algo pontual… Depois de dois anos de montagem, a gente estreou e, para a nossa surpresa, o show nunca parou de crescer.

São muitos. Tudo na vida de Michael Jackson era muito grandioso, e, quando se fala dos shows, isso é mais complexo, porque eram grandes produções. Muitos detalhes cênicos, figurinos, coreográficos, musicais… e tem toda a questão de como eu, como artista, vou reproduzir isso dentro das minhas possibilidades e limitações. Dentro disso tudo, com cada coisa tendo sua dificuldade, eu considero que o canto é a parte mais difícil.

Qual foi a sensação de voltar para se apresentar novamente em Pelotas?
A única sensação que supera chegar a uma cidade e ser bem recebido é voltar a essa cidade e ser bem recebido novamente. Pelotas sempre me recebe com muito amor, e eu me sinto muito privilegiado por isso. Me sinto muito grato. De verdade.

Além do palco do Theatro Guarany, já tiveste oportunidade de conhecer algum ponto turístico da cidade?
Infelizmente, nunca tive. Pude visitar apenas o Centro, ver as praças e conhecer o próprio teatro. Mas já tive oportunidade de me reunir com parte do público para conversar e conhecer um pouco das pessoas que nos prestigiam. Espero poder passar pela cidade com tempo para conhecer mais.

Para os jovens artistas de Pelotas que querem seguir na carreira musical, que conselho você daria?
Que se dediquem com respeito à arte. Vivemos um tempo em que resultados são desejados mais do que o conhecimento que possa gerar esse resultado. Aprendam a desfrutar de todos os aspectos da produção. Até que se tenha o produto pronto, a gente passa mais tempo produzindo, levamos mais tempo ensaiando e preparando algo do que executando. Então, é importante desfrutar de todos os momentos.

Em um futuro de outra turnê, pretendes voltar para se apresentar em Pelotas?
Sim, pretendo voltar, sim. Vivemos uma turnê constante, nunca paramos. Às vezes paramos uma montagem para executar outra, e por aí vai. Espero sempre ter lugar no coração daqueles que nos prestigiam, assim como Pelotas tem um lugar no meu coração.

Acompanhe
nossas
redes sociais