Brasil apresenta plano de recuperação judicial e focará em transição para SAF em novembro

Gestão

Brasil apresenta plano de recuperação judicial e focará em transição para SAF em novembro

Presidente garante que trâmites estão ocorrendo dentro do prazo

Por

Brasil apresenta plano de recuperação judicial e focará em transição para SAF em novembro
Reunião recente do Conselho (foto) aprovou proposta da SAF, que depois também recebeu sinal verde em Assembleia Geral (Foto: Gustavo Pereira)

O Brasil apresentou na última quinta-feira (23) seu plano de recuperação judicial, uma das exigências do processo aprovado em 25 de agosto pela 4ª Vara Cível do Juizado Regional Empresarial do Foro de Pelotas.

A Feversani, Pauli & Santos, empresa de Santa Maria designada como administradora judicial, analisa o documento e tem um prazo para manifestação. Não cabe a ela, porém, a avaliação da viabilidade do plano de recuperação, e sim aos credores do clube.

“Demos um grande passo na recuperação judicial, que foi a apresentação do plano de recuperação judicial. Sem esse plano, a recuperação pode se tornar nula. Conseguimos protocolar o plano antes do prazo previsto pela Justiça. Protocolamos também o laudo econômico e financeiro. Estamos cumprindo rigorosamente”, diz o presidente xavante, Vilmar Xavier.

Segundo a advogada Cristiane Pauli, haverá uma reunião na quarta-feira (29) para tratar da recuperação judicial do Brasil. Neste encontro, o plano será um dos temas. Os credores têm 30 dias após a oficialização do documento para eventualmente manifestarem objeções. Neste cenário, seria agendada uma assembleia de credores.

Transição para SAF

De acordo com o mandatário do clube, os prazos dos trâmites estão sendo cumpridos, inclusive envolvendo a transição da gestão do clube para a empresa Grêmio Esportivo Brasil SAF.

“Nossa menina dos olhos é a recuperação judicial. Ela tem que seguir. Sem ela, até a própria SAF é prejudicada. Nosso foco até essa semana foi a recuperação judicial. Agora, na virada de novembro, a gente se dedica mais à parte da SAF”, projeta Vilmar.

Com relação à recuperação judicial, espera-se que entre agora em um “ritmo normal”. Mensalmente, é necessário apresentar relatórios e certidões – demandas para as quais, segundo o mandatário, o clube está preparado.

Questão salarial

Conforme o presidente do Brasil, há um atraso salarial de 15 dias referentes ao mês de setembro para atletas e funcionários. A direção espera resolver o débito antes do Bra-Pel, marcado para o dia 2 de novembro.

“Temos um bom recurso retido na Justiça e que deveria ter sido liberado essa semana, não foi”, disse o mandatário antes da vitória sobre o sub-20 do Internacional.

Acompanhe
nossas
redes sociais