A Malgi bateu na trave pela quarta temporada consecutiva e novamente não conseguiu a conquista da Liga Gaúcha de Futsal. O time pelotense perdeu neste sábado (25) a decisão da competição estadual para a Celemaster, de Uruguaiana, que agora é heptacampeã.
A partida de volta da decisão ocorreu no ginásio do Profut, em Pelotas, e terminou com placar de 2 a 1 para a Malgi, de virada, com gols de Ju Romanelli e Ivana depois de Rissoni abrir o marcador. O duelo de ida foi disputado há duas semanas na fronteira oeste com triunfo das uruguaianenses por 7 a 0.
Na prorrogação, ninguém marcou. Nos pênaltis, as goleiras Yasmin e Marinel defenderam, respectivamente, as cobranças de Ju Romanelli e Nati Moura. Gabi Tardelli, da Malgi, pegou a batida de Duda. Coube a Rissoni a cobrança do título.
Possível reencontro
Agora, a Malgi foca em outro campeonato estadual: a Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). O time pelotense está na semifinal, fase que tem apenas outra equipe já confirmada por enquanto – justamente a Celemaster, atual eneacampeã.
Neste domingo (26) serão definidos os outros dois semifinalistas. Benfica (Bagé), Ideau Feminy (Getúlio Vargas) e Faculdade Sogipa (Porto Alegre) estão de um lado da chave. Do outro, Alvorada, Imigrante (Bento Gonçalves) e América de Pejuçara. De cada triangular sai um classificado.
