“Resultado é o segundo plano”, diz treinador do time feminino sub-17 do Brasil

Novo projeto

“Resultado é o segundo plano”, diz treinador do time feminino sub-17 do Brasil

Marchel Rollo, o Fuca, analisa contexto da estreia da equipe no Gauchão da categoria

Por

“Resultado é o segundo plano”, diz treinador do time feminino sub-17 do Brasil
Rubro-Negro perdeu no sábado para o Brasil de Farroupilha (Foto: Divulgação)

A primeira partida do Brasil em uma competição feminina da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) terminou com derrota por 6 a 0 para o Brasil de Farroupilha, no último sábado (18). Mas para o treinador da equipe sub-17 do Xavante, o placar do jogo no Bento Freitas pela rodada de abertura do Estadual da categoria não é o mais importante no momento. Em fase inicial, o projeto é capitaneado pela Associação Galera.

“A gente fica chateado pelo resultado, mas entregamos tudo que a gente podia dentro das nossas limitações. Falei que o resultado é o segundo plano. O primeiro é a gente poder participar de um Campeonato Gaúcho, sentir como é. Nosso projeto é a longo prazo. A gente tinha 15 meninas no total [à disposição no jogo]”, disse à Rádio Pelotense 99,5 FM o treinador Marchel Rollo, o ex-zagueiro Fuca.

Apesar do benefício da inclusão no Pró-Esporte do governo estadual, o projeto encontra dificuldades. Além dos empecilhos para realizar amistosos contra equipes femininas na região, a Associação Galera têm sofrido para formar o grupo. Algumas atletas vieram de fora da cidade. Na contramão disso, o Brasil de Farroupilha, primeiro rival, tem um departamento feminino consolidado, disputando competições nacionais.

“A gente trabalha muito a cabeça das meninas. Ficaram muito chateadas, algumas choraram no vestiário. Só que a gente tem a consciência de que o nosso trabalho está iniciando com passinho de formiguinha”, completa Fuca.

A primeira escalação das Índias Xavantes teve Jane (Antonella); Fernanda, Maria Clara e Bruna; Tuane, Dominik, Thalita e Maryana; Fernanda Pereira, Sabrina e Isabelle.

Visita ao Inter

O próximo jogo do Brasil no Gauchão Feminino Sub-17 será no sábado (25), às 11h, no CT do Futebol com Vida, em Viamão, contra o Internacional. Também disputam o campeonato o Grêmio, o Novo Hamburgo e a Adergs, de Tapejara.

A primeira fase é disputada em turno único. Classificam-se os quatro primeiros times. Nas semifinais, os jogos também são únicos. Na final, confrontos de ida e volta. As equipes eliminadas nas semifinais decidem o terceiro lugar em jogo único.

Acompanhe
nossas
redes sociais