Eduardo Baptista, mais conhecido na internet como “Gol do Rayo”, se tornou nesta semana o novo patrocinador master do Brasil. Desde a partida diante do Aimoré, na última quarta-feira, sua marca já aparece estampada na parte mais nobre do uniforme xavante. Mas afinal, quem é o “Gol do Rayo”?
Hoje com 27 anos, Eduardo nasceu no Rio de Janeiro e sempre foi torcedor do Flamengo. Paralelamente, passou a nutrir uma paixão pelo Rayo Vallecano, equipe espanhola da cidade de Madrid. Nas redes sociais, adotou o apelido “Gol do Rayo” em referência ao clube. Nos últimos anos, sua popularidade cresceu graças ao estilo irreverente e ao sucesso no mundo das apostas.
Em 2021, foi convidado para acompanhar uma partida do Brasil no Bento Freitas. Ainda na Série B e sem a presença de público por causa da pandemia, ele presenciou o empate em 1 a 1 com o Confiança — justamente no dia do aniversário do clube. O influenciador afirma que, naquele dia, nasceu sua paixão pelo Rubro-Negro.

Influenciador já se declarou torcedor do Brasil. (Foto: Arquivo pessoal)
Desde então, “Gol do Rayo” passou a acompanhar o Brasil em diversas oportunidades. Em 2023, viajou até Patrocínio (MG) — mais de 400 quilômetros distante de Belo Horizonte — para torcer pelo Xavante na Série D, contra o Patrocinense. Mais recentemente, esteve na Baixada assistindo à estreia do clube na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, diante do Gaúcho.
Na rede social X (antigo Twitter), ele soma 172,3 mil seguidores; no Instagram, são 698 mil. Neste ano, “Gol do Rayo” também foi o patrocinador master do Bangu no Campeonato Carioca — equipe do bairro onde mora. O valor e a duração do contrato com o Brasil não foram divulgados.
Combo solidário
O Brasil lançou uma promoção para as duas próximas partidas no Bento Freitas. Por R$ 100 e a doação de um quilo de alimento não perecível, o torcedor xavante garante ingresso para os confrontos contra o Internacional Sub-20 e o clássico Bra-Pel. As entradas individuais serão comercializadas apenas na semana de cada jogo.