Atendendo a requerimento da empresa OZ Earth Participações e do Sindicato Alimentação de Pelotas, a juíza da 4ª Vara do Trabalho de Pelotas, Ana Ilca Härter Saalfeld, expediu a carta de arrematação da planta industrial da Cosulati em favor da empresa arrematante. A partir desta decisão, a empresa está autorizada a reativar as operações da antiga unidade no Capão do Leão. Ainda foi autorizado a realização de estudos técnicos e adquirir novos equipamentos, com o objetivo de viabilizar a retomada das atividades produtivas no local.
Em relação aos ex-funcionários da Cosulati, a expedição da carta estabelece o prazo de até 180 dias para o pagamento de aproximadamente R$ 49.137.500,00 que servirão para pagar os débitos trabalhistas. No ano passado a unidade foi arrematada por quase R$50 milhões pela empresa paulista.
Que empresa é essa?
A Oz.Earth Participações Ltda é uma plataforma com ecossistema de serviços e produtos para agricultura familiar camponesa, oferecendo as ferramentas necessárias para saltos de produção e fornecendo para indústrias, governos e organizações uma variada cesta de alimentos e ingredientes saudáveis, nutritivos, com rastreabilidade e alto impacto. O negócio atende da produção a comercialização, de ponta a ponta, negociando contratos de compra de longo prazo para os agricultores com preços justos, garantindo previsibilidade de ganhos e gestão de riscos.