​Atleta da UFPel e do Quem Luta Não Briga conquista prata nos Jubs

Taekwondo

​Atleta da UFPel e do Quem Luta Não Briga conquista prata nos Jubs

Pedro Guilherme Soares chegou à final do campeonato nacional em Natal (RN)

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Outubro de 2025 às 18:02

​Atleta da UFPel e do Quem Luta Não Briga conquista prata nos Jubs
Medalha de Pedro é o melhor resultado do projeto no evento (Foto: Arquivo pessoal)

O atleta de taekwondo Pedro Guilherme Soares, integrante do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB) e estudante da Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel, conquistou a medalha de prata nesta quinta-feira (9) durante os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em Natal (RN).

A competição, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reúne os melhores atletas universitários do país. ​Representando a UFPel e integrando a equipe convocada pela Federação Universitária Gaúcha de Desportos (Fugrs), Pedro chegou à final e garantiu o vice-campeonato nacional em sua categoria, até 58 quilos.

O também estudante da Esef e membro do QLNB, Henrique dos Reis, competiu no evento e alcançou as quartas de final na categoria até 63 quilos.

QLNB

O Quem Luta Não Briga é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre a prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), e a UFPel. Coordenado por Rossano Diniz e Fabrício Boscolo, o projeto visa promover o protagonismo jovem por meio das artes marciais, unindo esporte, educação e valores humanos.

“Essa conquista reflete nosso desempenho entre as melhores equipes do taekwondo gaúcho. O Pedro Guilherme fez parte de todo o processo do cenário do esporte estudantil, participando dos Jogos Escolares Brasileiros, dos Jogos da Juventude e, agora, essa medalha nos JUBs vem condecorar a sua carreira. Nosso projeto apresenta ao Brasil mais um atleta de valor. Esse resultado também é fruto da dedicação de uma comissão técnica comprometida em promover o desenvolvimento dos atletas na busca pelo melhor desempenho”, destaca Diniz.

​A medalha de prata de Pedro representa um avanço para o projeto no cenário nacional. Em edições anteriores, o QLNB havia alcançado o bronze com a atleta Ana Victoria, e agora celebra a evolução para a prata.

Boscolo, também coordenador do projeto e docente da UFPel, ressalta o valor da união entre academia e comunidade. “O sucesso do Pedro e do Henrique nos JUBs é a prova do poder da sinergia entre a universidade e a sociedade. No projeto, formamos não apenas atletas de alto rendimento, mas cidadãos conscientes e futuros profissionais da Educação Física”.

Acompanhe
nossas
redes sociais