Seleção de Pelotas é superada por Jaguarão na Copa Costa Doce

Futsal

Seleção de Pelotas é superada por Jaguarão na Copa Costa Doce

Time pelotense perdeu por 7 a 3 no ginásio do Paulista, pela segunda rodada da competição

Por

Seleção de Pelotas é superada por Jaguarão na Copa Costa Doce
Seleção da cidade soma três pontos após duas partidas (Foto: Volmer Perez | Ascom)

A Seleção de Pelotas foi derrotada por 7 a 3 pela Seleção de Jaguarão, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Costa Doce, na noite desta segunda-feira (6), no ginásio do Paulista.

Os gols do time pelotense foram marcados por William Dilli, Vini Andrade e Victor Chupeta. Já a equipe jaguarense balançou as redes com Kainã (2), Wesley, Binho, Pablo, Kelvin e Douglas.

Sob o comando de Paulo Lobo, a Seleção de Pelotas integra o Grupo B, que também conta com Santa Vitória do Palmar, Cristal, Camaquã e Jaguarão. Na estreia, o time pelotense venceu o Cristal por 9 a 4, fora de casa. A próxima partida será contra o Santa Vitória do Palmar, no dia 20 de outubro, como visitante.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos. Avançam às quartas de final os quatro melhores de cada chave, enquanto os lanternas disputam a fase seletiva da edição de 2026. As quartas serão em jogo único, e as semifinais e a final, em partidas de ida e volta.

Os gols

O Jaguarão abriu o placar após bela jogada individual de Douglinhas, que saiu cara a cara com o goleiro Carlos Júnior e apenas ajeitou para o lado, permitindo que Wesley empurrasse para o gol.

A resposta veio minutos depois. O próprio Carlos Júnior lançou da sua área, e William Dilli, mesmo de costas para o gol, saltou no ar e finalizou de calcanhar, marcando um golaço.

A equipe visitante retomou a liderança quando Kainã recebeu passe e finalizou na saída do goleiro pelotense.

A Seleção de Pelotas buscou o empate novamente. João Pedro cobrou falta e Vini Andrade soltou uma bomba, deixando tudo igual e fechando o primeiro tempo em 2 a 2.

Na etapa final, Jaguarão voltou a ficar na frente. Kainã passou pelo defensor e arriscou um chute forte, marcando um golaço – o segundo dele na noite.

O time pelotense voltou a reagir. Após cobrança de escanteio, Victor Chupeta apareceu e bateu de primeira para empatar pela terceira vez.

Porém, o time visitante retomou a vantagem e não permitiu nova reação dos mandantes. Binho completou para o gol e fez o quarto. Na reta final, com o goleiro-linha em quadra, Pablo aproveitou um erro e mandou para o gol vazio. Em seguida, o goleiro Kelvin defendeu e, do próprio campo de defesa, acertou o gol adversário, anotando o sexto.

Nos segundos finais, Douglas converteu pênalti e fechou o placar em 7 a 3 para Jaguarão.

Agenda de Pelotas na Copa Costa Doce

Primeira fase | Grupo B

23 de setembro – Cristal 4 x 9 Pelotas

6 de outubro – Pelotas 3 x 7 Jaguarão

20 de outubro – 21h | Santa Vitória do Palmar x Pelotas

4 de novembro – 21h | Pelotas x Camaquã

Acompanhe
nossas
redes sociais