Na madrugada de domingo (5), Giam Xavier Coimbra, 34 anos, morreu após ser esfaqueado durante um desentendimento em um posto de combustíveis localizado na avenida Duque de Caxias, bairro Fragata, em Pelotas. Este é o quinto homicídio registrado desde o início do ano.
Segundo registro policial, o autor do crime seria o vigilante do local, que alegou ter agido em legítima defesa após ser agredido pela vítima. O homem chegou a chamar a Brigada Militar, deixou o primeiro nome e um número de celular, mas desapareceu antes da chegada da BM.
A Polícia Civil, a perícia e o Instituto-Geral de Perícias foram acionados. O corpo foi encaminhado para necropsia. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), há imagens das câmeras do posto e o autor será ouvido pela especializada.
Racha
A Guarda Municipal prendeu um jovem por direção perigosa e participação em racha, na madrugada de sábado (4), na avenida Bento Gonçalves, próximo à rodoviária de Pelotas. De acordo com o boletim, dois motociclistas empinavam e disputavam corrida quando foram avistados pela guarnição. Um deles, identificado como Kauan, não possuía carteira de habilitação. O condutor foi levado à UPA e depois à DPPA, onde foi autuado em flagrante. A motocicleta foi recolhida, e a fiança foi arbitrada em R$ 2 mil, a ser paga pela mãe do preso.
Furto
Um comércio localizado na rua General Osório foi arrombado na madrugada de sábado (4). De acordo com o registro, seis cadeados foram rompidos e os criminosos utilizaram uma barra de ferro para acessar o local. Do estabelecimento foram levados um forno elétrico, jarra elétrica, caixa de som JBL e diversos produtos, como chocolates, balas, refrigerantes e água mineral. Imagens de câmeras de segurança próximas registraram dois suspeitos, que aparentavam ser catadores e carregavam sacos semelhantes a de lixo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Prisão
Um homem foi preso em flagrante durante a madrugada desta segunda-feira (6) após furtar duas janelas do salão de festas do condomínio Alta Vista, na rua Doutor Cassiano, no Centro de Pelotas. Segundo o registro da Brigada Militar, o suspeito, identificado como Zenir, foi detido por um morador do condomínio antes da chegada da guarnição. Os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem à UPA e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.