Jean Roberto encerrou neste domingo (28) um curioso jejum que já durava quase seis anos. Isso porque o último jogador do Pelotas a anotar três ou mais gols em uma mesma partida foi Giovane Gomez. Em 27 de outubro de 2019, o centroavante anotou os quatro tentos da vitória por 4 a 1 sobre o São Borja, na Boca do Lobo.
Outra curiosidade é que a campanha áureo-cerúlea naquela competição, também uma Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas chamada de Copa Seu Verardi, terminou com título. O time então treinado por Picoli passou pelo São Borja nas quartas de final e ainda eliminou o Caxias antes de bater o São José na decisão da taça.
À Rádio Pelotense 99,5 FM, Jean Roberto disse que não havia feito três gols no mesmo jogo pelo profissional, apenas nas categorias de base. “Agradecer à torcida que veio e nos apoiou. Puderam ver a força do Pelotas dentro de casa”, afirmou, antes de pedir a música Sobrenome, do cantor Péricles.
“O professor sempre pede para jogar para a frente, marcar lá em cima, e estamos conseguindo fazer o que é pedido”, completou o meia na saída do gramado após a goleada sobre a equipe sub-20 do Internacional, pela segunda rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.
Jogo-treino contra o Rio Grande
Como o próximo compromisso do Lobo será apenas no dia 12 de outubro, diante do Esportivo, em casa, o Áureo-Cerúleo vai aproveitar a janela para realizar um teste contra o Rio Grande. A atividade não terá a presença de público e está agendada para as 15h de sexta-feira (3), na Boca do Lobo.
O grupo comandado por Alessandro Telles se reapresenta na tarde de terça-feira (30). Diante do Esportivo, o treinador contará com o zagueiro Darlan, que cumpriu suspensão no último jogo.