Com atletas da região, Brasil estreia no Mundial de Menores

Padel

Com atletas da região, Brasil estreia no Mundial de Menores

Sete padelistas da Zona Sul, entre eles quatro de Pelotas, estão na Espanha

Por

Atualizado segunda-feira,
29 de Setembro de 2025 às 15:55

Com atletas da região, Brasil estreia no Mundial de Menores
Competição ocorre em Costa Daurada, Reus, até o próximo domingo (Foto: Padel RG)

Começou nesta segunda-feira (29) o Mundial de Menores de Padel, em Costa Daurada, Reus, na Espanha. Na categoria feminina, com duas atletas da Zona Sul em quadra, o Brasil estreou vencendo a Bélgica por 2 a 1. Na masculina, o triunfo foi por 3 a 0 sobre a Venezuela.

A pelotense Julia Giusti Gomes, em parceria com Ana Julia Acunha, garantiu um dos triunfos brasileiros na série de melhor de três – uma partida por categoria de idade. Elas superaram a dupla Vanaudernaerde e Vereertbrugghen por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/1, em 52 minutos de jogo na sub-16.

A comissão técnica do Brasil ainda mandou a quadra, na categoria sub-18, Isadora Siga Nunes, que é de Santa Vitória do Palmar. Após uma 1h34min de duelo, melhor para as belgas Vleeschouwer e Basile, que venceram Isadora e a parceira Giulia Bettim por dois sets a um, parciais de 6/0, 6/7 e 2/6.

Sequência do campeonato

A seleção brasileira feminina ainda enfrenta Suécia e Paraguai na primeira fase dentro do grupo D. Há na equipe mais representantes do padel pelotense: Valentina Dall Agnol, na sub-14, e Laura Maas, na sub-18.

A equipe masculina estreou também nesta segunda, contra a Venezuela, em série de confrontos encerrada com três triunfos brasileiros. O rio-grandino Murilo Sampaio esteve em ação ao lado de Eduardo Lopes – ambos da sub-14. Eles bateram os rivais no primeiro embate por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/6.

Nathan Duval, da sub-16, também está na seleção na Espanha e é de Rio Grande. Lucas Bareño, da mesma categoria, foi convocado e é natural de Pelotas. O Brasil está na chave D com Paraguai e Bélgica, além dos venezuelanos.

Competição por duplas

Paralelamente ao Mundial de Menores por seleções, em Reus, também ocorre o campeonato por duplas. Nesta segunda, Murilo Sampaio e Eduardo Lopes estrearam com derrota para atletas da Espanha (dois sets a zero, parciais de 7/6 e 6/4) e estão eliminados.

Valentina Dall Agnol, ao lado de Rafaela Ribeiro, perderam por dois sets a zero para dupla venezuelana, parciais de 7/5 e 6/3. Julia Giusti Gomes e Ana Julia Acunha bateram representantes do Egito pelo mesmo placar, parciais de 6/0 e 6/1.

Transmissão

O Mundial de Menores na Espanha tem transmissão do canal da Federação Internacional de Padel (FIP) no YouTube.

Acompanhe
nossas
redes sociais