O Grêmio Atlético Farroupilha anunciou, na noite desta quarta-feira (24), a realização de avaliações de atletas para as categorias sub-17 e sub-20. A publicação não traz mais informações. De acordo com o vice-presidente de futebol do Tricolor, Fábio Costa, as peneiras começarão em “no máximo 60 dias”.
Ainda conforme o dirigente, a ideia é iniciar a partir disso a montagem do grupo para disputar competições em 2026. O Fantasma se licenciou na atual temporada e optou por não participar da Terceirona Gaúcha. Segundo Fábio Costa, o Tricolor fechará parcerias com equipes amadoras da cidade para usar seus campos como espaços de treinamento.
Sobre a ausência da terceira divisão estadual após três temporadas consecutivas, o vice-presidente cita a inconclusão das obras do novo estádio e as condições impostas pela Federação Gaúcha de Futebol, que, para o clube, não são ideais. “Para o Farroupilha, no momento, e acho que para time nenhum, não é viável fazer futebol. Às vezes damos um passo atrás para conseguirmos dar três passos à frente”, afirma.
Arena Ninho do Cardeal
De acordo com Fábio Costa, as obras da arena Ninho do Cardeal, na avenida 25 de Julho, às margens da BR-116, estão paralisadas devido a uma decisão da Justiça do Trabalho em função de novas dívidas cobradas. Ele garante, entretanto, que toda a construção está quitada e que o estádio sairá do papel.
“Estamos com a perspectiva e a certeza da construção da arena Ninho do Cardeal. […] Nós não vamos pensar em não fazer, porque já está tudo pago. Dependemos somente da Justiça do Trabalho dar o ok e liberar o Farroupilha para construir seu estádio”, sustenta o dirigente.
Ainda segundo o dirigente, as fundações estão prontas e o próximo passo seria a chegada dos pré-moldados. Drenagem e irrigação do futuro gramado foram concluídas. A obra iniciou em novembro do ano passado e a previsão de inauguração, feita pela própria direção do clube, foi adiada.