Emerson Cris projeta sequência após empate: “Atingir o ápice no momento certo”

Tudo igual na Serra

Emerson Cris projeta sequência após empate: “Atingir o ápice no momento certo”

Treinador do Brasil espera ter Otávio e Patrikão no próximo jogo; atletas lamentam tropeço

Por

Emerson Cris projeta sequência após empate: “Atingir o ápice no momento certo”
Rubro-Negro voltará a jogar diante do São Gabriel, em casa (Foto: Gabriel Costa - GEB)

Após o empate cedido na reta final do jogo com o sub-20 do Juventude, pela segunda rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, o técnico do Brasil, Emerson Cris, fez ponderações a respeito do momento do clube. Em entrevista coletiva depois da igualdade em 1 a 1 no estádio Homero Soldatelli, o treinador também projetou retornos ao time.

“O torcedor está muito chateado, magoado por todo o histórico recente. E a gente espera dar um retorno, uma alegria, mas é com pé no chão, é uma reconstrução. Todos os setores do clube estão se esforçando ao máximo para dar uma condição melhor, uma resposta positiva ao torcedor e a gente vai fazer parte”, disse nesta quarta-feira (24), ainda no gramado.

O comandante afirmou que o empate “não foi aquilo que esperava”. Segundo ele, a queda de rendimento física tem a ver com a marcação alta. “A gente pressiona o tempo todo, marca o tempo todo, e aí há um desgaste da equipe toda. O que tem que ajustar é exatamente isso”.

Cris lamentou a eficiência nas finalizações e, já projetando a próxima partida, diante do São Gabriel, destaca as prováveis aparições do lateral-esquerdo Otávio e do centroavante Patrikão, lesionados. “A gente vai ganhando peças, entrosamento. Quero atingir o ápice no momento certo”, argumentou.

Cobranças e lamentações

O lateral-direito e zagueiro Yuri disse que o Brasil perdeu dois pontos na Serra. “Desde a Série D, é sempre um detalhe. Uma bola que não tira, não faz o gol. Tem que acertar, não adianta ficar reclamando e deixar esses pontos para trás”, afirmou.

O meia Thiago Góes criticou a conclusão das jogadas. “Foi como na última partida. A gente criou, teve chances, mas falta finalizar, fazer os gols”, disse. O goleiro Gabriel Oliveira bateu na mesma tecla. “A gente fez um jogo aquém. Precisava mais. Precisa chegar mais, ter mais chances de gol”, falou o camisa 1.

Acompanhe
nossas
redes sociais