Pelotas abre preparação para retorno à Boca do Lobo

Primeira partida em casa

Pelotas abre preparação para retorno à Boca do Lobo

Lobo recebe no domingo o sub-20 do Inter, que joga quarta por outro torneio em estreia de treinador

Por

Pelotas abre preparação para retorno à Boca do Lobo
Vinicius Kiss foi titular na vitória sobre o Aimoré (Foto: Lorenzo Bonone - ECP)

Com a reapresentação do elenco, começa nesta terça-feira (23) a preparação do Pelotas para o segundo jogo na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, o primeiro em casa. O adversário da vez é o sub-20 do Internacional, às 15h de domingo, na Boca do Lobo. A mais alta categoria da base colorada tem novo treinador, Mário Jorge, que estreará amanhã.

O Colorado participa da Copa Sul Sub-20 e recebe nesta quarta-feira o Coritiba, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Para o técnico áureo-cerúleo, Alessandro Telles, a parte defensiva exigirá maior atenção. O comandante não terá à disposição o zagueiro Darlan, expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Aimoré.

“Esses atletas fazem 50, 60 jogos por ano. É uma equipe que vem junta há muito tempo. Conheço desde a época que o João Miguel era o treinador, depois passou a ser o Renan, que saiu. É uma equipe que vem com entrosamento muito forte. Primeiramente temos que saber marcar. São jogadores que estão no Internacional, então têm qualidade”, disse Telles.

No elenco sub-20 colorado, que foi campeão gaúcho da categoria mas acabou rebaixado no Brasileirão, estão alguns nomes com experiência no time principal. Casos do lateral-esquerdo Pablo e do meia Yago Noal, além do também meio-campista Allex, relacionado para o Gre-Nal do Brasileirão no domingo, por exemplo.

Quem joga na zaga?

Sem Darlan, Telles precisará modificar o companheiro de Michel Bennech na zaga. As opções da posição são Wendell e Douglas Zielke, mas nenhum deles é canhoto como o ex-atleta da base do Flamengo. Em São Leopoldo, já sem substituições a realizar, o volante Vitor Oliveira – canhoto – recuou para o miolo da zaga.

A agenda de treinos da semana indica atividades em dois turnos terça e quarta-feira na Boca do Lobo. Quinta e sexta, apenas à tarde. Sábado, pela manhã, encerrando a preparação para a partida de domingo.

Pedra arremessada

Em súmula, o árbitro de Aimoré 0 x 1 Pelotas, Tiago Staduto, informou o arremesso de uma pedra em direção ao banco de reservas do Lobo. Ele diz que o fato não foi testemunhado pela equipe de arbitragem, mas relatado por membros da comissão técnica áureo-cerúlea. A pedra não atingiu ninguém.

Acompanhe
nossas
redes sociais