A delegação do Brasil viaja nesta terça-feira (23) rumo à Serra. Quarta, às 15h, o Xavante enfrenta o sub-20 do Juventude, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, pela segunda rodada da Copinha, com transmissão da Rádio Pelotense 99,5 FM.
O técnico Emerson Cris comanda nesta segunda-feira à tarde um treino na Arena Marini. Na terça, a preparação inclui uma atividade no Bento Freitas pela manhã, antes do embarque.
O centroavante Patrikão deve continuar fora, com tendência de retorno no compromisso seguinte, diante do São Gabriel, mas o zagueiro e lateral Jô, suspenso no empate com o Gaúcho, fica disponível. Ele cumpriu suspensão por ter sido expulso na última partida do Bagé na Série A-2 do Estadual. Pode atuar como zagueiro ou lateral.
“O Patrikão ainda está em um processo de cicatrização. Acredito que para a quarta rodada [o Brasil folga na terceira] já esteja disponível”, afirmou Cris depois da estreia na competição.
O clube pretende contratar um lateral-esquerdo, demanda que se tornou mais necessária por conta da lesão na costela sofrida por Otávio. Após enfrentar o Juventude, o Rubro-Negro fica duas semanas sem jogar até o confronto diante do São Gabriel, previamente agendado para o dia 8, na Baixada.
“A gente está atento ao mercado, monitorando. Sabemos da necessidade de um lateral-esquerdo. A gente ganha a opção que é o Jô, na linha defensiva. Infelizmente a questão do Otávio é mais demorada”, disse o treinador.
Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
2ª rodada
Quarta-feira (24)
15h | Juventude x Brasil
Gaúcho x São Gabriel
Sábado (27)
15h30min | Esportivo x Aimoré
Domingo (28)
15h | Pelotas x Internacional