Rodrigo Mamá coloca o Pelotas entre os favoritos ao título da Copinha

Entrevista

Rodrigo Mamá coloca o Pelotas entre os favoritos ao título da Copinha

Goleiro destaca qualidade do elenco do Lobo e projeta estreia justamente contra sua ex-equipe

Por

Rodrigo Mamá coloca o Pelotas entre os favoritos ao título da Copinha
Experiente goleiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (Foto: Eduardo Gonçalves - AI ECP)

No dia 17 de agosto, Rodrigo Mamá entrou em campo pela última vez como jogador do Aimoré. Um mês depois, o goleiro de 42 anos concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (16) projetando a estreia do Pelotas na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, justamente diante do Índio Capilé, às 15h30min de sábado, no estádio Cristo Rei.

“Interessante ser logo contra o ex-clube. A gente fez uma boa Divisão de Acesso, acabou escapando no último jogo, mas faz parte. Já passamos por isso, de enfrentar ex-clubes, ex-companheiros, e, nesse caso, é muito recente”, disse.

Mesmo com algumas mudanças no plantel, vários nomes importantes permaneceram no clube de São Leopoldo para a disputa da Copinha. Mamá admite ter conversado com o técnico Alessandro Telles sobre as características dos jogadores que enfrentarão na primeira rodada.

Na Divisão de Acesso, Rodrigo Mamá atuou em 14 partidas e terminou dez delas sem sofrer gols. A equipe foi eliminada na semifinal pelo Novo Hamburgo, ficando sem o acesso.

“Um dos favoritos”

Questionado se colocava o Pelotas como um dos favoritos para vencer a Copinha, o experiente goleiro não pensou duas vezes:

“Dá para ver que é um grupo de qualidade. O time tem totais condições de lutar pelo título. Até brinquei que, na minha vez, a Copinha virou um baita campeonato, porque o Brasil vem bem, o Gaúcho vem bem, o Aimoré também está investindo. Então, virou um grande campeonato. […] Acho que o Pelotas é um dos favoritos para buscar esse título, mas, lógico, com os pés no chão, jogo a jogo”, projetou.

O camisa 1 áureo-cerúleo também destacou um diferencial em relação ao Aimoré da Divisão de Acesso. Segundo ele, Alessandro Telles conta no atual plantel com mais opções ofensivas, como a quantidade de extremas e a chegada de um centroavante que vinha atuando na Série C pelo Ypiranga.

Período de preparação

Treinando na Boca do Lobo desde o dia 27 de agosto, Mamá admite que o tempo até a estreia não será suficiente para a equipe chegar 100% preparada, lembrando que a pré-temporada para o Gauchão ou a Divisão de Acesso costuma durar cerca de 45 dias.

“Pelo terceiro jogo é que nós vamos estar 100% — todo mundo taticamente e tecnicamente bem entrosado — para ver o que realmente é o nosso clube, o nosso time, como é que ficou”, analisou.

O goleiro do Lobo também comentou sobre o desempenho do time nos dois jogos-treinos, ressaltando a evolução clara na vitória sobre o sub-20 do Grêmio em relação ao teste diante do São Paulo de Rio Grande.

Zagueiro confirmado

Titular no primeiro tempo do jogo-treino contra o sub-20 do Grêmio, apenas nesta terça-feira o Pelotas oficializou a contratação do zagueiro Michel Bennech, de 26 anos.

O defensor disputou a última Série D do Brasileirão pelo Guarany de Bagé. Antes, no início da temporada, atuou em três partidas pelo Santa Cruz (PE) no Campeonato Pernambucano.

Natural de Brasília, o jogador passou pelas categorias de base de Santos, Corinthians e Avaí. Profissionalizou-se no Independente de Limeira (SP) e também defendeu Campinense (PB), Serra Branca (PB), Confiança (SE) e Retrô (PE).

Acompanhe
nossas
redes sociais