Os apaixonados por carro terão a chance de conhecer dois novos modelos que o Grupo Nissul Gala GWM apresenta neste sábado em evento simultâneo em Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo. É a chegada com destaque no mercado nacional da picape média GWM Poer P30 e o SUV de sete lugares GWM Haval H9. Na unidade pelotense, porém, os clientes terão uma novidade exclusiva: uma pista de testes off-road em terreno próximo à concessionária, preparado para que os interessados possam experimentar na prática o desempenho dos veículos. O evento está marcado para as 10h, na avenida Dr. Augusto Simões Lopes, 6 e tem vagas limitadas.
De acordo com o gerente de marketing da Nissul Gala GWM, Michael Bittencourt, a estrutura é inédita na região. “A ideia da pista surgiu como indicação da montadora, justamente para dar ao cliente a chance de testar o carro em condições extremas. Teremos rampa, lama e buracos, sempre com segurança, para mostrar toda a robustez dos modelos 4×4 a diesel”, explica.
A expectativa é reunir entre 40 e 50 pessoas no evento e o lançamento é aberto ao público. “Nosso objetivo, acima de tudo, é proporcionar a experiência de dirigibilidade”, reforça Bittencourt. O coquetel de lançamento reforça o protagonismo do Grupo Nissul Gala na expansão da GWM no Brasil, trazendo ao público gaúcho veículos que unem tecnologia, segurança, conforto e robustez off-road.
GWM Poer P30
A nova Poer P30 é a primeira picape média 100% diesel da GWM no Brasil, equipada com motor 2.4 turbodiesel de 184 cv, transmissão automática de nove marchas e tração 4×4 com reduzida. “Ela é voltada especialmente para o público ligado ao agronegócio e a atividades que exigem força e carga, mas também oferece tecnologia de ponta no interior. É uma picape robusta, feita para o campo, mas com conforto e conectividade que atendem quem também usa o carro na cidade”, detalha o gerente.
Para quem conhece os modelos do mercado vai sentir a diferença em:
- Consumo de até 10,6 quilômetros por litro e autonomia superior a 800 quilômetros;
- Capacidade de carga de cerca de uma tonelada e reboque de até 3,100 quilos;
- Tecnologia de ponta com câmera 360°, central multimídia de 14,6” sem fio, carregador por indução de 50 W e pacote avançado de condução semiautônoma (ADAS).
- Com garantia inédita de 10 anos no conjunto mecânico, a Poer P30 chega em versões Trail e Exclusive, com preços promocionais que podem ser conferidos na concessionária
GWM Haval H9:
O modelo soma luxo e robustez, além de garantir mais espaço para toda a família com a SUV sete lugares. O Haval H9 estreia no Brasil como o SUV topo de linha da GWM. Construído sobre chassi de longarina e com tração 4×4 avançada, o modelo conta com bloqueio dianteiro e traseiro de diferencial, recurso raro no segmento. “É um carro maior, com motor diesel e ampla tecnologia embarcada, ideal para famílias e para quem busca conforto aliado a performance off-road”, afirma.
Quem experimentar na pista test-drive off-road vai descobrir que:
- Que o espaço para sete passageiros garante conforto premium (bancos aquecidos e ventilados, ar-condicionado de três zonas e teto solar panorâmico);
- Central multimídia de 14,6” com Android Auto/Apple CarPlay sem fio;
- Pacote completo de segurança com seis airbags, câmeras 360° e assistentes de condução semiautônomos.
- Com dimensões superiores às do Toyota SW4, o H9 chega para disputar o segmento de SUVs grandes a diesel, com expectativa de preço que podem ser conferidos amanhã, durante o lançamento

GWM Haval H9 soma luxo e robustez, com sete lugares
Para a Nissul Gala GWM este é um marco para o setor automotivo regional. Segundo Bittencourt, o consumidor da região é exigente e apresenta perfis distintos. “A picape ainda tem uma procura segmentada, mais ligada ao campo, enquanto o SUV é hoje o segmento mais vendido em todas as marcas, atendendo diferentes estilos de vida. O que o cliente busca é um conjunto de tecnologia, segurança, design e conforto”, avalia.
O lançamento em Pelotas se integra a um movimento da GWM para consolidar presença na Zona Sul do Estado. “O SUV Haval já é um sucesso em versões híbridas, e agora trazemos ao mercado regional a opção diesel”, aposta.