Empresário de Pelotas poderá receber a mais alta honraria da Assembleia Legislativa

Homenagem

Empresário de Pelotas poderá receber a mais alta honraria da Assembleia Legislativa

Rodrigo Sousa Costa está em seu segundo mandato à frente da Federasul e já presidiu outras entidades do setor agropecuário e empresarial da região sul

Por

Empresário de Pelotas poderá receber a mais alta honraria da Assembleia Legislativa
Rodrigo Sousa Costa foi reeleito por unanimidade para mais dois anos na presidência da entidade empresaria. (Foto: Divulgação)

Natural de Pelotas, Rodrigo Sousa Costa foi indicado para receber da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a medalha do Mérito Farroupilha. A homenagem, que é a mais alta honraria concedida pelo parlamento gaúcho a personalidades que prestam serviços relevantes ao Estado, reconhece a trajetória de liderança do empresário no setor produtivo e sua atuação à frente da Federasul. O pelotense está em seu segundo mandato na gestão da entidade empresarial.

Indicada pelo deputado Paparico Bacchi (PL), conforme a justificativa da homenagem, a medalha agracia as atividades de Costa em prol do desenvolvimento econômico sustentável, da competitividade e da livre iniciativa no Rio Grande do Sul, à frente da Federasul. “A Federasul tem sido voz ativa e responsável na defesa do setor produtivo. A liderança do presidente Rodrigo é símbolo máximo da força das associações empresariais e da importância de que essas entidades estejam representadas na discussão política e econômica do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

Em novembro de 2024, Rodrigo Sousa Costa foi reeleito por unanimidade para mais dois anos na presidência da entidade empresarial. Sua gestão é reconhecida por ter sido marcada pela inclusão feminina na composição da diretoria da Federasul e pela busca de ações que favoreçam o associativismo e o empreendedorismo gaúcho.

Currículo

Rodrigo Sousa Costa é engenheiro-agrônomo formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), advogado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também é produtor rural e acumula experiência como dirigente de entidades representativas do setor agropecuário e empresarial. Já presidiu o Sindicato Rural de Pedro Osório e a Associação Rural de Pelotas, além de ter atuado na coordenação do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Pelotas.

Na Federasul, atuou como vice-presidente de Integração por dois mandatos, até assumir a presidência da entidade, onde lidera iniciativas de fortalecimento das associações empresariais regionais e de articulação com o setor público em defesa de um ambiente favorável aos negócios e ao crescimento econômico do Estado.

Acompanhe
nossas
redes sociais