Aimoré reduz investimento, mas mantém mais da metade dos titulares da Série A-2

Dupla Bra-Pel de olho

Aimoré reduz investimento, mas mantém mais da metade dos titulares da Série A-2

Índio Capilé acertou parceria com a prefeitura de São Leopoldo após cogitar desistência

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Setembro de 2025 às 15:06

Aimoré reduz investimento, mas mantém mais da metade dos titulares da Série A-2
Ariel (E), ex-Pelotas, é um dos remanescentes da campanha do Acesso (Foto: Leonardo Oberherr - Aimoré)

Adversário da dupla Bra-Pel na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann e primeiro oponente do Pelotas na competição, em jogo marcado para o dia 20, o Aimoré cogitou desistir do campeonato após perder o acesso à elite estadual. Porém, uma parceria com a prefeitura de São Leopoldo garantiu recursos para, mesmo com investimento reduzido, garantir a participação na Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O Índio Capilé perdeu jogadores importantes que disputaram a Série A-2, dois deles para o futebol pelotense – Rodrigo Mamá e Adriano Klein. Mas dos 11 titulares na partida da semifinal da Divisão de Acesso, contra o rival Novo Hamburgo, em 17 de agosto, seis permanecem no Cristo Rei. São eles o zagueiro Micael, o lateral-direito Maicon Silva, o volante Jeferson Lopes, o meia Mauri e os extremas Ariel e Vidmar.

“Agora é um outro momento, outro investimento, outro contexto financeiro do clube, que optou por valorizar a participação na copa. Trabalhamos na remontagem do elenco com outras bases financeiras, outra realidade, muitos jogadores que estavam no Acesso já não estão mais”, diz o ex-auxiliar técnico e agora treinador principal, Fábio Caponi, que assumiu o cargo após a saída de Paulo Henrique Marques.

Reforços e mobilização

Depois de período de indefinição, o Aimoré retomou parceria com o Executivo municipal. Reformulado e sob novo comando, o grupo se reapresentou no dia 1º para iniciar a preparação para a Copinha. Chegaram nomes como o zagueiro Bruno Jesus, ex-São Luiz, o volante Araújo, ex-Brasil, o lateral-esquerdo Cássio e o centroavante Matheus Rodrigues.

A expectativa é manter o embalo da primeira fase da Série A-2, quando o Índio Capilé liderou a tabela. “Houve uma mobilização muito grande em virtude daquilo que se fez no Acesso. Um resgate do clube junto à comunidade, à cidade de São Leopoldo. No último jogo nosso no Cristo Rei, foram mais de três mil torcedores. Fazia muitos anos que esse público não se fazia presente”, afirma Caponi.

Confrontos contra a dupla Bra-Pel

O Aimoré enfrenta o Pelotas no Cristo Rei na rodada de abertura, às 15h30min do dia 20, enquanto recebe o Brasil na quinta partida da primeira fase, em duelo inicialmente agendado para o dia 15.

Acompanhe
nossas
redes sociais