Pelotas ganha novo espaço coletivo de lojas dedicado à gastronomia e bem-estar

empreendimento

Pelotas ganha novo espaço coletivo de lojas dedicado à gastronomia e bem-estar

Pátio Jacques Georges já conta com academia e padaria uruguaia já instaladas

Por

Pelotas ganha novo espaço coletivo de lojas dedicado à gastronomia e bem-estar
Com obra considerada finalizada, Pátio Jacques Georges, empreendimento do Grupo Jacques Georges, já está em funcionamento no centro de Pelotas (Foto: Rita Wicth)

Com obra considerada finalizada, Pátio Jacques Georges, empreendimento do Grupo Jacques Georges, já está em funcionamento no centro de Pelotas. O espaço, criado a partir da transformação de três imóveis em um conjunto moderno de lojas, restaurantes e serviços, foi projetado para atender diferentes perfis de negócios.

Inicialmente chamado de galeria, o projeto ganhou o nome de “pátio” após a descoberta de um espaço aberto no coração do quarteirão. Segundo o empresário Arthur Halal, a concepção do projeto nasceu a partir de conversas familiares com o arquiteto Noé Vega, responsável por diversos projetos do grupo ao longo das últimas décadas.

Com duas etapas distintas de constrição, a primeira, já em funcionamento, reúne 17 lojas, incluindo espaços de 18 a 100 metros quadrados, além de uma academia com mais de mil metros. Serão dois restaurantes e, entre lojas as âncoras confirmadas, estão a rede uruguaia Miravos, com a Uruguay House, a La Pizza e La Massa, além de uma choperia artesanal. “Também estamos em negociação com uma hamburgueria, uma rede de comida saudável, e restaurantes de sushi e poke”, informa o empresário.

Na segunda etapa, devem ser abertas mais 13 lojas, ampliando ainda mais o mix de opções. O projeto arquitetônico preserva características históricas dos prédios originais, como uma antiga adega com arcos de pedra que será utilizada para vinhos, explorando a vocação natural do ambiente.

O sótão, por ter condições climáticas ideiais, será utilizado para adega (Foto: Divulgação)

A entrada para o empreendimento ocorre pela rua Gonçalves Chaves. Após a finalização da segunda etapa, outra entrada ficará em funcionamento pela rua Santa Cruz.

Impacto urbano

Para Halal, o empreendimento representa também um movimento de valorização da área central da cidade, que nos últimos anos perdeu vitalidade comercial e habitacional.

“Esse espaço é estratégico, na frente ao Theatro Guarany e próximo de universidades. Acreditamos que o Pátio vai dar mais vida à região, que está crescendo, enquanto o centrão infelizmente vem perdendo moradores e negócios”, destacou.

Grupo Jacques Georges

O Pátio integra a rede de negócios do grupo, que já atua em diferentes setores, como os hotéis Jacques Georges Business e Jacques Georges Tower, a construtora própria e a loja Jacques no Calçadão. A diversificação, segundo Halal, acompanha uma tendência de mercado: espaços menores, modernos e coletivos, mais procurados do que imóveis antigos de grande porte.

Acompanhe
nossas
redes sociais