A Associação Médica de Pelotas (AMP) promove hoje duas palestras com médicas ginecologistas de Porto Alegre sobre a condução de quadros de saúde na menopausa. O evento, destinado a médicos e residentes da região Sul, é gratuito. Prestes a completar 85 anos de atuação, a entidade promove mensalmente uma série de discussões com especialistas de diversas áreas para a atualização dos profissionais locais.
Com o tema “Terapia de reposição hormonal: indicações atuais”, a primeira palestra será conduzida pela professora de ginecologia da Universidade de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e coordenadora do Ambulatório de Ginecologia da Santa Casa de Porto Alegre, Dra. Carla Vanin.
A segunda apresentação, sobre “Manejo do sangramento uterino anormal no climatério”, será a cargo da coordenadora associada do Fellow de cirurgia pélvica avançada do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, Dra. Raquel Dibi. Já a Dra. Natalia Liermann Franz, ginecologista e obstetra no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, será a mediadora do evento.
A Associação
A mais antiga em atuação no Estado, a Associação Médica de Pelotas está prestes a completar 85 anos no dia 7 de novembro. Desde a fundação, a entidade se dedica ao desenvolvimento de atividades científicas, como a palestra de hoje, para a promoção de novas capacitações em pelo menos 25 especialidades. Atualmente, a AMP tem 575 associados, dos cerca de 1,4 mil profissionais atuantes em Pelotas.
“A medicina está em constante evolução e nós desenvolvemos atividades científicas mensalmente. Temos todas as áreas com calendário marcado. Em agosto, tivemos três palestras de áreas diferentes, e isso demonstra a boa vontade que temos para mostrar as atualidades na área médica”, diz o presidente da AMP, Silvio Luis Souza dos Reis.
Para participar é necessário entrar em contato com a AMP, pelo telefone (53) 3222-6309.