O técnico Alessandro Telles deu minutos a 22 atletas do Pelotas, entre profissionais e jovens da categoria sub-20, em jogo-treino realizado durante a tarde deste sábado (6) contra o São Paulo de Rio Grande, na Boca do Lobo. A atividade, fechada para imprensa e torcida, terminou com placar de 3 a 1 a favor do Áureo-Cerúleo.
Foram dois tempos de 45 minutos. A etapa inicial ficou em 1 a 0 para o Lobo, com gol de Jean Roberto. Telles mexeu nos 11 nomes da equipe para a segunda metade, que teve resultado de 2 a 1 graças aos dois gols de Gustavo Mendes, o Gugu, atacante da base. Henry Mendes anotou o gol do Rubro-Verde.
Dos 17 profissionais oficializados pelo Pelotas para a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, 14 entraram em campo. Ficaram fora o meio-campista Vinícius Kiss e os atacantes Victor Lima e Gustavo Ermel. O meia David Washington, que não foi anunciado e não é da base, participou do jogo-treino.
A primeira escalação azul e ouro teve Rodrigo Mamá; Nicolas Ferri, Douglas Zielke, Darlan e Adryel; Marlon Bica, Lucas Hulk, Cadinho, Jean Roberto e Otávio; Léo Ferraz. Depois a equipe foi Bruno Cantelle; Lucas, Samuel, Wendell e Sorriso; Yan, Vitor Oliveira, Dudu, David Washington e Cristiel; Gugu.
Os jogadores da base que devem ser titulares na partida deste domingo, às 15h, contra o Glória, pela Série A-2 do Gauchão Sub-20, não atuaram no jogo-treino dos profissionais.
Competições
A estreia do Áureo-Cerúleo na Copinha deve ser adiada do dia 17 para o dia 20. O time de Telles visita o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Já o Leão do Parque, comandado pelo técnico Bruno Coelho, trabalha de olho na Terceirona Gaúcha. A primeira partida do São Paulo será dia 27, diante do São Gabriel, no Aldo Dapuzzo.