Em Pelotas, treinador da seleção brasileira de futsal visita o Brilhante

Prestígio

Em Pelotas, treinador da seleção brasileira de futsal visita o Brilhante

Marquinhos Xavier, campeão do mundo em 2024, veio assistir ao filho em jogo da ACBF contra o CB

Por

Em Pelotas, treinador da seleção brasileira de futsal visita o Brilhante
Marquinhos foi recepcionado pelo presidente do CB, Jonas Alves, além dos treinadores Roger Peres, o Traíra, e Leon Dode (Foto: Vinicius Teixeira - VT Fotografias)

O treinador da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, campeão do mundo com o Brasil em 2024, visitou Pelotas neste sábado (6) e esteve no ginásio do Clube Brilhante para acompanhar os jogos das categorias sub-11 e sub-13 do Esmeraldino diante da ACBF, de Carlos Barbosa, pela Liga Gaúcha.

Ele veio assistir ao filho, que atua no sub-11 do time da Serra. Marquinhos foi recepcionado pelos treinadores Roger Peres, o Traíra, com quem dividiu quadra nos tempos de jogador, e Leon Dode, histórico técnico das equipes de base do CB, além de Jonas Alves, presidente do clube.

“Pelotas traz uma memória afetiva muito bacana, ainda mais aqui no Brilhante. Eu joguei uma Taça Brasil Sub-20, ainda como atleta, pelo Paraná Clube, em 1991. Até conversava com o Roger [Peres], um amigo da época, sobre essa lembrança. Muito legal voltar depois de tanto tempo. A base é importante, acompanhei e aproveitei para matar a saudade”, disse ao A Hora do Sul e à Rádio Pelotense 99,5 FM.

Pela terceira fase da categoria sub-11, o Brilhante levou a melhor neste sábado e venceu por 6 a 3. O jogo de volta será no próximo sábado, em Carlos Barbosa. Já no sub-13, melhor para o time laranja, que superou o Esmeraldino por 2 a 1, também pela terceira fase. O duelo de volta vai ocorrer no domingo que vem, dia 14, na Serra.

No sub-11 (foto), deu CB neste sábado: 6 a 3. A ACBF venceu na categoria sub-13, por 2 a 1 (Foto: Vinicius Teixeira – VT Fotografia)

Trabalho na seleção

Após o título mundial no Uzbequistão em outubro do ano passado, superando a Argentina na decisão por 2 a 1, a seleção brasileira ainda está em fase inicial do ciclo para a Copa do Mundo de 2028.

“Começamos a remontagem para o ciclo na convocação em março. Semana que vem a gente se apresenta de novo para a Copa das Nações em Brasília, no dia 13 de setembro, para a competição que vai até o dia 21, são seis seleções. Embora a gente tenha conquistado o último Mundial, seleção exige sempre um recomeço”, afirma Marquinhos.

Além do Brasil, disputarão a Copa das Nações na capital federal a França, o Paraguai, a Guatemala, a Polônia e a Costa Rica.

Acompanhe
nossas
redes sociais