Pelotas solicita alterações na tabela da Copinha

Segundo semestre

Pelotas solicita alterações na tabela da Copinha

Com provável adiamento da estreia, Lobo quer transferir outros jogos para fins de semana

Por

Atualizado sexta-feira,
05 de Setembro de 2025 às 11:52

Pelotas solicita alterações na tabela da Copinha
O efeito dominó começa na segunda rodada, em que o compromisso do Lobo contra o sub-20 do Internacional está agendado para 24 de setembro na Boca do Lobo (Foto: Jô Folha)

Adversário do Pelotas na primeira rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, o Aimoré pediu o adiamento da partida, que seria no dia 17, para o dia 20. A provável alteração, não oficializada até a publicação desta matéria, gerou novas solicitações por parte do Pelotas, que quer jogar boa parte dos confrontos aos finais de semana.

O efeito dominó começa na segunda rodada, em que o compromisso do Lobo contra o sub-20 do Internacional está agendado para 24 de setembro – uma quarta-feira, assim como todas as demais rodadas da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A intenção da direção áureo-cerúlea é transferir o confronto para o dia 28, um domingo.

Com o cancelamento da partida diante do São José e a folga nas rodadas seguintes, o Pelotas ficaria três semanas sem jogar, conforme o calendário atual. Por isso, e considerando também o Dia das Crianças em 12 de outubro, um dia depois do aniversário de 117 anos do clube, o interesse é antecipar o jogo contra o Esportivo, na Boca do Lobo, do dia 15 para o dia 12.

Entre os objetivos do clube estão, ainda, as antecipações da visita ao Gaúcho, em Passo Fundo, de 22 para 19 de outubro, que é um domingo, e da partida em casa com o sub-20 do Juventude de 29 para 25 ou 26 do mesmo mês, já que a Boca do Lobo receberá um show do cantor Alexandre Pires no dia 31, e seria necessário montar previamente a estrutura.

Em seguida vem o clássico Bra-Pel, no Bento Freitas, agendado para 5 de novembro, uma quarta-feira. Mas na rodada seguinte, que é a última da primeira fase, o Lobo enfrenta o São Gabriel e, por regulamento, todos os jogos precisam ser simultâneos. O Pelotas não gostaria de atuar em casa em uma quarta-feira à tarde, como está previsto, ou seja, pleiteia uma alteração para o final de semana.

Possível conflito de datas

Todos os jogos da equipe sub-20 do Lobo na Série A-2 do Gauchão da categoria estão marcados para finais de semana.

Acompanhe
nossas
redes sociais