Jô destaca versatilidade e diz ser zagueiro “raiz”

Cara nova

Jô destaca versatilidade e diz ser zagueiro “raiz”

Defensor de 25 anos fechou com o Brasil para a Copinha da FGF

Por

Jô destaca versatilidade e diz ser zagueiro “raiz”
Jogador concedeu entrevista coletiva antes do treino desta sexta (Foto: Gustavo Pereira)

Apresentado nesta sexta-feira (5) como jogador do Brasil para a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, destacou a versatilidade – pode ser zagueiro, lateral e volante – e disse que, na função mais defensiva, é do estilo “raiz”. Ele estava no Bagé, onde disputou a Série A-2 do Campeonato Gaúcho.

“Jogava tanto pela direita quanto pelo centro e pela esquerda. Já joguei também como lateral e volante, mas lá no Monsoon vinha jogando nessas três. Mais ainda pela esquerda, mesmo sendo destro. É questão de treinamento, se o treinador precisar e me colocar na posição desejada, vou procurar fazer o melhor possível”, afirmou em coletiva antes do treino, que foi realizado na Arena Marini.

Foi no Monsoon, aliás, que Jô, 25 anos, fez boa parte da carreira. O atleta vestiu a camisa do novato clube da capital da Terceirona Gaúcha à elite estadual, em todas as temporadas de 2022 a 2025. Também passou por times como Vitória (ES), Nova Mutum (MT) e Capital (DF).

Em sua última equipe, o Bagé, trabalhou com Hélio Vieira, agora gerente de futebol do Brasil. O acerto com o Xavante partiu justamente de Hélio. O contrato é apenas para a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), competição em que os rubro-negros podem esperar, segundo Jô, um jogador que sabe a principal função de um defensor.

“Procuro sair jogando, mas quando tem que zagueirar, não tenho medo nenhum. É o principal, o zagueiro tem que ter a marcação como primordial. Não tenho muita frescura, bem raiz, é uma das minhas características. O torcedor pode esperar muita entrega, raça, luta, porque essa camisa é pesada e o jogador que veste ela tem que ter em mente isso”.

Clube tentou adiar estreia

A primeira partida do Xavante na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann será dia 17, em casa, diante do Gaúcho. A informação apurada pela reportagem é de que o Brasil tentou adiar o jogo para o fim de semana seguinte, dos dias 20 e 21 de setembro, mas o clube de Passo Fundo não aceitou.

Elenco do Brasil

Goleiros

Gabriel Oliveira
João Lucas
Tiepo

Laterais-direitos

Yuri
Digão

Zagueiros

Vitor Becker

Felipe Camargo

Lateral-esquerdo

Otávio

Volantes

Matheus Obina
Alan
Thiago Henrique
Rael (*)
Rafael Gelatti (*)

Meias

Thiago Góes
Giovani Alvisi
Kauê Muniz

Atacantes

Guilherme Pescoço
Adriano Klein
Márcio Jonatan
Patrikão
Silvano
Daniel
Wesley Santos

* Em recuperação de lesões.

Acompanhe
nossas
redes sociais