A instabilidade deve deixar a Zona Sul e grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (4). Uma massa de ar frio e seco desloca-se a partir do Sul e da Campanha, dissipando a nebulosidade e, principalmente, as nuvens carregadas, e trazendo a intensificação do frio pelos próximos dias.
A frente fria, ainda atuante no Estado, pode causar chuvas isoladas, trovoadas e rajadas mais intensas de ventos até o final do dia, enquanto encaminha-se para o Norte gaúcho e para Santa Catarina.
O declínio nas temperaturas deverá ser sentido até o final de semana, com maior intensidade esperada para o amanhecer do sábado, quando os termômetros poderão marcar 6ºC em Pelotas e região.
Chuvas
As precipitações registradas pelas cidades da região Sul nos últimos dias, apesar de intensas em alguns momentos, não causaram alagamentos significativos, de acordo com os dados repassados pela Defesa Civil Regional.
Em Pelotas, o acumulado de chuva ficou em torno de 50 mm nos últimos dois dias. Em Rio Grande, de acordo com os dados repassados pela Defesa Civil Municipal, choveu 51,2 mm durante o período de ocorrência do evento climático.