Inter Sub-20 vive período de reformulação antes da Copinha

Rival da dupla Bra-Pel

Inter Sub-20 vive período de reformulação antes da Copinha

Time de base do Colorado vem de rebaixamento no Brasileiro e de título estadual

Por

Inter Sub-20 vive período de reformulação antes da Copinha
Clube gaúcho teve a queda decretada ao perder para o Santos no campo do São José (Foto: Rafaela Frison | SCI)

Adversário da dupla Bra-Pel, o Internacional disputará a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann com o time sub-20. O departamento viveu recentemente um processo de reformulação após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da categoria. Na competição nacional o time gaúcho marcou apenas 15 pontos em 15 partidas. Foram quatro vitórias, três empates e 12 derrotas.

Dias após a queda ser confirmada em derrota para o Santos no estádio do São José, o Inter conquistou o título gaúcho de forma invicta ao vencer o Grêmio na decisão. Mesmo com a taça, a direção optou por mudanças. O técnico Renan Brito deixou o cargo e para o seu lugar foi contratado Mário Jorge Silva, que recentemente vinha treinando a seleção da Arábia Saudita Sub-17.

De acordo com Fernando Rech, diretor das categorias de base, o Colorado entrará na Copinha buscando o título, mas principal objetivo é utilizar a competição como uma forma de potencializar e desenvolver os atletas para que possam ser aproveitados no futuro pelo grupo principal.

“É uma competição sempre muito valorizada, que tem muita tradição. O Inter sempre se coloca neste cenário para que a gente possa dar minutagem, rodagem para esses atletas e que possa também ocupar o segundo semestre com competições”, disse o dirigente à Rádio Pelotense 99,5 FM. O sub-20 do Inter de forma paralela disputará a Copa Sul a partir do dia 20 de setembro.

Apesar do resultado decepcionante no cenário nacional, Rech destaca que até o momento 17 atletas com idade para a categoria em algum momento foram relacionados pelo time profissional na atual temporada.

Jogos contra a dupla Bra-Pel

O Internacional enfrentará Brasil e Pelotas como visitante. O diretor colorado acredita ser um fato positivo para os jovens adquirirem experiência em ambientes difíceis de jogar para as equipes adversárias na Boca do Lobo e Bento Freitas.

“Isso é extremamente benéfico para a formação da rapaziada. Vai pegar dois times cascudos, de história, tradição em seus domínios. A gente sabe que sempre foi e continua sendo muito difícil. A gente tem como objetivo principal exatamente isso”, completou.

O Colorado enfrentará o Pelotas na segunda rodada com data base para o dia 24 de setembro. Já o duelo contra o Xavante será dia 22 de outubro pela sexta rodada. A estreia seria contra o São José, mas a equipe de Porto Alegre desistiu de participar da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.

Histórico na competição

O Internacional foi campeão da Copa FGF em 2009 e 2010. O clube de Porto Alegre é presença frequente na competição, sempre utilizando atletas das categorias de base, porém não disputou entre 2020 e 2023. Ano passado o Colorado avançou de fase em sexto lugar entre nove equipes, caindo na repescagem para o Juventude após duas derrotas. O time de Caxias também utiliza um time sub-20.

Copa Professor Ruy Carlos Ostermann

1ª rodada (17/09)

Brasil x Gaúcho

Aimoré x Pelotas

São Gabriel x Esportivo

Folga: Juventude e Internacional

Acompanhe a entrevista na íntegra no player abaixo

Acompanhe
nossas
redes sociais