Esperança nos campos

Editorial

Esperança nos campos

Esperança nos campos
(Foto: Jô Folha)

O anúncio da provável aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Grêmio Esportivo Brasil por um grupo de empresários locais inundou parte da cidade com otimismo. Não há um torcedor Xavante que não tenha ido dormir com a alma mais leve na sexta-feira após o anúncio – dado em primeira mão pela dupla Fernando Rascado e Gustavo Pereira na Rádio Pelotense. Mais do que esperança de dias melhores para o futebol local, é esperança de investimentos na cidade.

Traz um certo alívio ver um “filho da terra”, o ex-volante e capitão da Seleção Brasileira Emerson Rosa, fazendo um aporte, junto de seus sócios, em um clube daqui. É sinal de que ele vê o potencial que a cidade tem. E de que isso pode inspirar mais empresas. Aliás, a entrevista do consultor da SAF e sócio da Pluri Sports, Fernando Ferreira, sobre o otimismo e a recepção da cidade para os empresários, é alentadora. Esperamos que isso repercuta ainda mais e chegue aos bons ouvidos de outros tantos investidores!

A torcida para que a SAF do Brasil dê certo passa longe do clubismo: é um novo sopro de esperança em termos da infraestrutura que será criada, de um modelo de negócios profissional e da captação e formação de jovens talentos locais. Se funcionar, certamente vai inspirar o Pelotas, e talvez até o Farroupilha, a pensar em deixa o modelo associativo e partir para uma gestão profissional.

A profissionalização dos negócios, em todas as frentes, é um caminho bem-visto e a cidade tem muito a se inspirar no movimento do Brasil, uma instituição tão tradicional, mas que faz um movimento de vanguarda. Pelotas caminha para ser uma cidade um tanto mais empresarial e profissional em diversos aspectos, sobretudo pelo potencial em inovação do nosso polo tecnológico. Governança, gestão e profissionalismo são alguns dos pilares deste processo.

Quando o futebol, motor inspirador para o bem e para o mal em tantas frentes e para tanta gente dá exemplos positivos, a comunidade inteira se vale deste recado. O crescimento do Brasil nos próximos anos pode ser mais uma etapa de um crescimento da cidade!

Acompanhe
nossas
redes sociais