Patrikão tentará retomar boa fase da camisa 9 do Brasil

Reforço xavante

Patrikão tentará retomar boa fase da camisa 9 do Brasil

Últimos três centroavantes do Rubro-Negro, somados, marcaram apenas um gol desde a saída de Lucão

Por

Patrikão tentará retomar boa fase da camisa 9 do Brasil
Jogador (D) anunciado na noite de segunda-feira pelo Rubro-Negro disputou a Série A-2 pelo Santa Cruz (Foto: Vinicius Schubert - Santa Cruz)

Patrikão é a aposta do Brasil para o comando do ataque na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. Anunciado na noite desta segunda-feira (25), o jogador de 26 anos chega do Santa Cruz, time pelo qual marcou cinco gols na Série A-2 do Gauchão. No Bento Freitas, o atacante sergipano vai ter a missão de encerrar uma sequência negativa dos atletas que vestiram recentemente a camisa 9 rubro-negra.

Desde Lucão, que anotou seis vezes em 12 partidas durante a Série D do Brasileirão em 2024, nenhum dos três nomes contratados para a função de homem de área conseguiu deslanchar. Mayco Félix passou em branco nos nove jogos. Gabriel Moysés não foi às redes nas seis oportunidades que teve. Alison Mira até fez um gol de falta contra o Marcílio Dias, mas saiu do Xavante sem deixar saudades.

Titular em 13 dos 14 compromissos do Santa Cruz na Divisão de Acesso desta temporada, Patrikão mede 1,93 metro e é um típico centroavante. Seus gols resumem o estilo do reforço rubro-negro: todos de dentro da área, sendo dois na pequena área. Também anotou uma vez ao converter pênalti. Ele tem experiência no futebol gaúcho – defendeu ainda Lajeadense e Novo Hamburgo.

“Se destacou pela movimentação, imposição física e papel de liderança no grupo. Era um dos jogadores que mais tinham desenvoltura para falar com a imprensa e sempre foi muito solícito nas suas manifestações, entrevistas pós-jogo. É um jogador que deixou saudades no torcedor do Galo Carijó”, avalia o jornalista João Cleber Caramez, da Gazeta de Santa Cruz do Sul.

Carreira

Nascido em Nossa Senhora do Socorro (SE), Patrick Correia Sales iniciou como atleta na base do Sport Recife. Estreou pelo profissional em 2017, com 18 anos, quando disputou os 90 minutos da derrota do Leão para o Vasco, por 2 a 1, pela Série A do Brasileirão. O técnico era Vanderlei Luxemburgo.

Patrikão, entretanto, não deslanchou no time pernambucano. Retornou ao sub-20 e ao time B. Mais tarde, passou por Cianorte (PR), sub-23 do Internacional, Azuriz (PR), Maringá (PR), Araxá (MG), Barretos (SP), Nacional (AM) e Atlético Catarinense, além dos três clubes gaúchos citados.

Residência no RS

As experiências no Rio Grande do Sul fizeram Patrikão fixar residência em Esteio. De acordo com o próprio jogador, em entrevista concedida à Rádio Santa Cruz, ele viveu na pele a tragédia climática que assolou o Estado no ano passado.

“Estávamos perdendo nossas coisas materiais, mas foi no mesmo momento que uma das minhas filhas estava nascendo, então foi um misto de sentimentos. Recebi muita ajuda, principalmente de jogadores da Série A do Brasileirão, como Bruno Alves e Pepê”, contou.

Elenco do Brasil

Goleiros

Gabriel Oliveira
João Lucas

Lateral-direito

Yuri

Zagueiro

Vitor Becker

Volantes

Rael (*)
Rafael Gelatti (*)
Thobias (*)

Meia

Thiago Góes

Atacantes

Adriano Klein
Márcio Jonatan
Patrikão

* Em recuperação de lesões.

Acompanhe
nossas
redes sociais